CODEVASF e Distrito de Irrigação continuam ausentes também N-2

Dando continuidade às nossas matérias sobre a realidade do Projeto  Senador Nilo Coelho no N – 2,  essa não é diferente dos demais núcleos que já visitamos. Hoje ,04 de março, estivemos in-loco para comprovar a falta de assistência que a comunidade está vivendo por parte da CODEVASF e do Distrito de Irrigação. Os reclames são devido à falta de água tratada, esgotamento sanitário, pavimentação e saúde básica de qualidade.

Em conversa com os comunitários  Pedro Alberto de Souza (João do Bar),  Itálo Alves Galvão (Proprietário do pesqueiro), Joselito e Francisco Carvalho ( O GORDO DO N-2) , eles alegaram que geram a riqueza de Petrolina e ainda são obrigados a viver nessas condições desumanas já que têm o Ministro da Integração Nacional representando a região de forma obscura, ou seja, sem querer enxergar a dimensão dos problemas.

Observamos que está sendo construída uma quadra-poliesportiva, que é importante.Porém, diante das necessidades básicas que precisamos, as nossas autoridades deveriam observar as prioridades citadas acima.

Em Vila Nova ,do mesmo núcleo ,a situação ainda é mais precária, pois não existe sistema de água instalado e as donas de casa são obrigadas a se deslocarem todos so dias com a “lata d’água na cabeça”, para pegar água no canal sem tratamento e com resíduos de agrotóxicos. E a forma desordenada que a vila vem crescendo.

Texto e Fotos: Ricardo Banana

 

Blog do Banana

Deixe seu comentário