CODEVASF: UMA EMPRESA AUSENTE NO PROJETO SENADOR NILO COELHO E NAS VILAS

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Dando continuidade à nossa série de matérias sobre as condições de vida das comunidades do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, hoje (21.02), estivemos nas seguintes localidades : Vila do Meio, Vila Nova e N 5. Os reclames são sobre as faltas de esgotamento sanitário, água tratada, saúde e coleta de Lixo. Muitos também reclamam do DISTRITO DE IRRIGAÇÃO, que poderia fazer uma parceria com a CODEVASF, já que o órgão leva uma boa fatia de recursos arrecadados com a distribuição de água dos lotes e parte da verba poderia ser transformada em ações de infraestrutura como, por exemplo, pavimentação das ruas dos núcleos e das vilas.

A Prefeitura Municipal de Petrolina iniciou a construção de uma AME com recursos próprios. A obra tem previsão de ser entregue às comunidades em 90 dias, já que o equipamento serve para atender 15 mil famílias.

VEJA AS FOTOS QUE COMPROVAM A REALIDADE DOS RECLAMES.

                               

TEXTO E FOTOS: Ricardo Banana

Blog do Banana

 

Related Posts

4 comentários

francisco 17 de setembro de 2012 - 15:35

ok

Responder
arnaldo santos 24 de fevereiro de 2012 - 12:04

se fosse só os périmetros irrigados teriamos a disculpa de ser na roça quer discaso? venha ao dom avelar e descubra o que é discaso esgoto a céu aberto falta de pavimentação já a 4 anos o saneamento está pronto mais não está ligado dê uma passada na avenida do sondas e rua colibri e verás o que é discaso quando será que vamos acertar em um prefeito que olhe pro lado de cá
um abraço!

Responder
Felipe Silva 22 de fevereiro de 2012 - 10:37

E uma realidade muito comum nas comunidades de Petrolina.. sendo que as construções de postos de saude e uma obrigação do municipio para a saude dos habitantes desses locais.

Responder
Francisco Nunes 22 de fevereiro de 2012 - 6:21

Bom dia Ricardo, Sugiro que vc deveria entrar no site do DINC, ler o estatudo do distrito e ver que é de responsabilidade do mesmo a operação e mabnutenção do perimetro, os serviços de uso comum entre os produtores irrigantes, no tocante a agroilas, aproximadamente 70% dos moradores dos núcleos do perimetro Senador Nilo Coelho não são produtores e pagam impostos como qualquer outro cidadão brasileiro, acho eu que responsabilidade de agrovilas ficaria por conta do Municipio, Estado ou Governo Federal, vc não acha.

Um Abraço.

Responder

Deixe um comentário