Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Discípulo do ex-deputado Osvaldo Coelho, um dos maiores líderes políticos do Sertão do São Francisco, o prefeito reeleito de Petrolina, Júlio Lossio, ressuscitou depois da vitória conceitos que, aparentemente, estavam em desuso. Para ele, o político “deve ter lado”, o que o torna um homem público coerente e respeitado até pelos adversários. Foi uma crítica sutil aos novos aliados do governador Eduardo Campos, que se elegeram pela oposição e depois se tornaram governistas.

Lossio delimitou muito bem desde as eleições de 2008 de que lado estava em Petrolina: o do ex-deputado Osvaldo Coelho, opositor de Miguel Arraes enquanto este foi vivo e atualmente de Eduardo Campos. Lá, segundo o prefeito, a água não se mistura com o vinho. Ele e Osvaldo lideram o governo e o ministro Fernando Bezerra Coelho a oposição. Não foi por outro motivo, aliás, que votou fechado em 2010 nos candidatos do seu partido: Serra, Jarbas, Marco Maciel e Raul Jungmann.

Teria motivo, se quisesse, para dar seu voto a Dilma, haja vista o vice dela ser o presidente nacional do seu partido, Michel Temer. Mas lembrou-se dos ensinamentos de Osvaldo e se abraçou com a candidatura de Serra, mesmo sabendo antecipadamente que ele perderia a eleição. Quem também fazia parte dessa escola era o ex-deputado José Mendonça, que gostava de dizer ter aprendido com o ex-governador Paulo Guerra a mesma lição dada por Osvaldo a Lossio: “Tenha lado!”

Fonte: Daniel no Blog

Blog do Banana

Related Posts

4 comentários

ALVES 22 de outubro de 2012 - 0:22

O Prefeito que si diz Petrolinense, não é daqui, ele é de Belo Jardim, será que o sr. Banana sabe disso/?
O sr. Banana, não venha dizer que o prefeito realizou benfeitorias em Petrolina, que não fez não, agora, si o proprietario desse blog não anda nos bairros perifericos, ai sim, dirá que o prefeito fez um bom trabalho, sinceramente, estão pulando de alegria porque foi reeleito, mas, nem sempre o que ganhar é o melhor, infelizmente, tem alguns petrolinenses que votam no oba oba, que não sabem votar, então joga qualquer merda na prefeitura, porém, Petrolina, precisa acordar, por que os senhores vereadores já estão mostrando a carapuça, e com o prefeito não vai ser diferente…

Lossio não discipulo de Osvaldo e sim capacho… discipulo é aquele que aprende e segue com os seus proprios passos, e não que depende o tempo todo do mestre para o guiar…

Prefeito, você é um otimo oftamologia….

Responder
ivan lopes 21 de outubro de 2012 - 12:29

ESTE CAMARADA SE DIZ CIDADÃO PETROLINENSE,MAIS NA REALIDADE ACHO QUE NEM DAQUI ELE É…….

Responder
ivan lopes 21 de outubro de 2012 - 12:28

DO POVO,ISTO RESPONDE SUA PERGUNTA?

Responder
Cidadãopentrolinense 21 de outubro de 2012 - 10:41

Sr. Banana,

Invocar coerência do prefeito Júlio Lóssio, se não é invencionice é delírio. No seu texto afirma-se que o prefeito, para mostrar que tem lado, votou em Serra na eleição de 2010. Ora, sendo ele um “verdadeiro” pmdbista, seu lado não seria junto a Temer, vice-predidente eleito que foi usado pelo “ladista” Júlio Lóssio para pedir votos na última eleição? Afinal qual o lado do prefeito, de dentro ou de fora?

Responder

Deixe um comentário