Com intensificação das chuvas, IPA espera em pouco tempo iniciar a distribuição de sementes do programa Terra Pronta

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Empresa Pernambucana de Pesquisas Agropecuárias (IPA), escretório regional em Petrolina, já está com toda a logística pronta para iniciar a distribuição das sementes do programa Terra Pronta, uma ação do governo estadual por meio da secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Segundo Everaldo Lima, da coordenação regional do órgão, as sementes de milho, feijão e sorgo forrageiros, já estão no órgão, as associações de comunidades do interior também já foram cadastras como também os caminhões que farão o envio das sementes.

Mesmo assim, tanto Everaldo como o coordenador do IPA na região, João Batista, disseram que o órgão vai aguardar um pouco para que mais chuvas atinjam toda a região.

20150219_092122

“Mesmo com as incidências já bastantes presentes, vamos aguardar mais um pouco para que não aconteça como no ano passado quando o governo perdeu em torno de R$ 25 milhões com o Terra Pronta. A nossa avaliação é esperar um pouco mais para iniciar a distribuição”, contou João Batista.

Apesar da cautela do IPA regional, áreas rurais de municípios como Dormentes, Afrânio e em em Petrolina mesmo, tem tido um período chuvoso intenso desde o começo do mês. Como na região de Satisfeito II, na região de Rajada, distrito de Petrolina, onde choveu recentemente mais de 100 milímetros chegando até a sagrar a barragem na localidade. São áreas que já poderiam estar recebendo essas sementes.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário