Com parceria do Governo Municipal os cursos do Pronatec chegam a Curaçá

imageNa manhã dessa sexta-feira (7), Fábio Freire, o coordenador de cursos do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do Instituto Federal de Educação Tecnológica – IF Sertão-PE, Campus de Petrolina Zona Rural, veio a Curaçá para uma reunião com o Prefeito Carlinhos Brandão, com a Secretária de Educação, Elaine Franco e com a Supervisora de cursos técnicos de Curaçá, Gidalva Santos. Na pauta se discutiu sobre as turmas a serem criadas para início dos cursos de agricultor familiar, tratorista, operador de máquinas e implementos e operador de caixa. A reunião foi realizada na Secretaria de Educação e contou com a presença também do Secretário de Governo, Josemário Brandão.

O objetivo da reunião foi a confirmação da parceria da Prefeitura com o IF Sertão para implantação do Programa no município Curaçá. “A previsão de início é 31 de março desse ano. Nesse período estará tramitando o Edital para seleção de professores, equipe de demais profissionais e alunos, o qual será publicado pelo próprio IF Sertão”, revelou Gidalva. “A aula inaugural será no fim de março, na oportunidade traremos o material dos estudantes: fardas e material didático; e daremos todas as explicações a respeito do Programa”, garantiu Fábio que ainda disse que deslocamento e merenda escolar também fazem parte do pacote disponibilizado pelo Programa e solicitou ampla divulgação nos meios de comunicação para alcançar todo o Município.

Mais informações: pronatec.mec.gov.br, www.ifsertao-pe.edu.br/petrolina

A Secretária de Educação se disse muito feliz com a chegada do Programa em Curaçá. “Desde o início do ano passado, estamos no contato com o IF Sertão na busca desses cursos. Felizmente conseguimos agora e vamos iniciar. Após essa primeira etapa, teremos mais cursos e só quem ganha com isso é a população”, explicou Elaine. O Prefeito Carlinhos Brandão falou do compromisso do seu Governo com a educação dos jovens. “Tudo que pudermos fazer para formar nossos jovens para o mercado de trabalho, faremos. É nosso compromisso. E todo o Município será beneficiado”, disse Carlinhos.

Mais informações de ações do Governo Municipal de Curaçá: www.curaca.ba.gov.br

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Blog do Banana

Deixe seu comentário