Com serviço concluído, prefeito Julio Lossio entrega nesta quarta-feira obra de pavimentação da Ilha do Massangano

Compondo uma série de ações em melhoria da infraestrutura de Petrolina, a Prefeitura Municipal está trabalhando na pavimentação de várias localidades em comunidades da sede e do interior. Para atender a demanda da população, nesta quarta-feira (13), às 20h, o prefeito Julio Lossio entregará o serviço de engenharia relativo à pavimentação em paralelepípedo granítico em ruas e no acesso da margem do rio na Ilha do Massangano.

A obra executada com investimentos próprios através de recursos adquiridos no leilão público de terrenos, foi indicação do legislativo municipal por meio da vereadora Raimunda Sol Posto (DEM). A ação é mais uma forma de valorizar a comunidade, oferecendo melhor estrutura para a população ribeirinha, além de viabilizar a circulação local que também é composta por inúmeros turistas diariamente.

A Ilha do Massangano é banhada pelo Rio São Francisco, localizada a aproximadamente 15 Km do Centro de Petrolina. O local possui cerca de 1.000 habitantes, equivalendo a 150 famílias. “Trabalhamos para garantir o bem estar da população e, ao mesmo tempo, preservando o patrimônio que representa a Ilha do Massangano para toda a população de Petrolina, servindo como berço cultural e histórico dessa região”, afirmou o Gestor de Obras de Petrolina, Rogério Valença.

 

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário