COMDEC faz inspeções em áreas vulneráveis de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Dar assistência às comunidades mais vulneráveis em períodos de chuvas é uma das competências da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Petrolina (COMDEC), coordenada pelo secretário de Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos.

Com a chuva da última noite no município, a COMDEC enviou, nesta manhã, uma equipe para inspecionar as áreas mais vulneráveis da cidade. Os bairros Cacheado, Dom Avelar, São Joaquim e Parque Jatobá são localidades que merecem uma atenção maior.

Segundo o coordenador e secretário de Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, o ponto mais crítico é o bairro Cacheado. “Por ser uma localidade que tem um aglomerado de habitações construídas com madeira e barro a situação é bem mais vulnerável, já que as chances de ocorrer desabamento são maiores. Nesta circunstâncias, caso a família não tenha parentes para abrigá-la, criam-se abrigos provisórios”, explica Santos.

Já em casos de acúmulo de água, que ocasionam pontos de alagamento, são instalados equipamentos que proporcionam o escoamento.

ASCOM/PMP

 

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário