Começa em Petrolina nesta sexta-feira (2) a Feincartes 2014

imagemVieram as famosas bonecas Matryoshka da Rússia, os tapetes da Índia, as luminárias e as taças para vinho com detalhes em ouro da Turquia, móveis de marchetaria em estilo inglês e um leque variado de opções em utilitários que poderá ser conferido no estande do Japão. Começa em Petrolina nesta sexta-feira (2), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes 2014.

O evento, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho até o próximo dia 11, será aberto às 17h, com a exposição e comercialização de peças étnicas, móveis, esculturas, pinturas e artigos de moda oriundos de 13 países e 14 estados brasileiros além da produção artesanal de Petrolina.

Durante 10 dias, turistas e petrolinenses, além de conferir e embarcar em uma surpreendente viagem à arte e à cultura de praticamente todos os continentes, poderão participar gratuitamente de oficinas e minicursos para reciclagem e ensino do artesanato em cerâmica, cabaça, tricô de dedo, sementes, palha de milho, fuxicos, guirlanda de retalhos, fibra de bananeira, couro e peles. Consta ainda da programação, apresentações culturais todas as noites na Praça de Alimentação com talentos musicais da região, a exemplo de Eugenio Cruz e Cleybson Bolão e as cantoras Camila Yasmine e Fabiana Santiago.

A Feincartes já faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato com edições realizadas em diversas cidades brasileiras, a exemplo de Salvador – BA, Curitiba – PR e Rio de Janeiro – RJ. Em Petrolina pelo terceiro ano consecutivo, o evento reúne ainda as representações da África do Sul, Bolívia, Coréia, Equador, Índia, Peru, Senegal, Síria, Líbano, Tanzânia e Turquia. “Representando a cultura brasileira vamos trazer as criações dos estados do Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e Rio de Janeiro, além do bonito e rico artesanato local com a presença na feira dos artesãos de Petrolina mostrando ao público todo o processo criativo”, adiantou a coordenadora, Maria Mathias.

Realizado pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina e do Sebrae, a Feincartes 2014 vai funcionar sempre das 17h às 23h. O ingresso individual será comercializado a R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia), e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas. Maiores informações: www.feincartes.com.br, facebook:feirafeincartes, (87) 8858 – 7408.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário