Começa nesta sexta (10), em Juazeiro – BA a 7ª edição do Festival Vale Curtas

imageUma mostra de documentários com a exibição gratuita do curta “História de Amor em 16 Quadros por Segundo” e o longa-metragem “Cidade de Deus 10 Anos Depois”, dá início nesta sexta-feira (10), às 20h no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA, a 7ª edição do Festival Vale Curtas.

O festival, que também vai ocupar vários espaços em Petrolina-PE até o dia 18 de janeiro, pretende exibir esse ano 50 curtas selecionados em todo o país, além de 7 longas-metragens. Promovido pela Associação Raízes com incentivo das Secretarias de Cultura dos Estados da Bahia e Pernambuco e apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, TVs São Francisco e Grande Rio, o Vale Curtas também vai oferecer uma serie de oficinas, a exemplo do tema “Desenvolvimento de Olhar e Crítica de Cinema” com o crítico de cinema Celso Sabadin/SP, que acontecerá neste domingo (12), às 9h no espaço cultural Janela 353 em Petrolina-PE.

Também nesse domingo e com entrada franca, começa às 20h, no Circo armado na Orla de Petrolina, a Mostra Competitiva com os filmes regionais e de todo país. Os filmes concorrerão a R$ 27.000,00 líquidos em dinheiro. Segundo o coordenador do Vale Curtas, Chico Egídio o Festival inicia sua 7ª Edição com um formato consolidado devido a importância dos curtas para a carreira dos cineastas.

“Praticamente todos eles começam produzindo curtas e levando seus trabalhos a diversos festivais e mostras de cinema. Estamos muito felizes por mais uma edição e esse ano com a vinda de todos os cineastas que estão competindo para a mostra e os debates, podendo interagir com os produtores locais e expandir novas possibilidades de realizações. Também contamos com a vinda de diversos representantes da imprensa nacional, fato que comprova a repercussão que o Vale Curtas tem em todo país”, comemorou Chico Egídio.

A 7ª edição do Festival Vale curtas homenageia o ator pernambucano Irandhir Santos pelo destaque das suas atuações em grandes produções cinematográficas e reconhecimento com diversos prêmios de melhor ator em vários festivais no país e exterior. Irandhir esteve na nossa região recentemente participando das filmagens de “A História da Eternidade” e da minissérie da Rede Globo “Amores Roubados”.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário