Comissão de Educação da Câmara e Secretária de Educação visitam escola e creche no Bairro São Gonçalo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Ambiente sem ventilação, salas pequenas e superlotadas, e instalações inadequadas. As constatações foram dos membros da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Petrolina composta por Cristina Costa, Gaturiano Cigano, Gabriel Menezes e Ruy Wanderley. A situação é da Escola Municipal Dona Leopoldina dos Santos, Anexo II e da Creche Edith Bezerra, ambas no Bairro São Gonçalo.

A convite da Comissão, a secretária de educação do município Maéve Melo, visitou as unidades de ensino, e ouviu dos próprios alunos reclamações sobre calor, e falta de estrutura das salas. Maéve foi acompanhada por engenheiros da prefeitura para avaliar os prédios, as possibilidades de construção de novas salas, e implantação de ar condicionados.

“A nossa sugestão é de ampliação da Escola Dona Leopoldina, o anexo II., com a construção de novas salas de aula”, declarou a vereadora Cristina Costa, presidente da Comissão de Educação da Câmara. A escola tem 380 anos, com alunos do primeiro ao quarto ano. Os vereadores acreditam que a reforma dessa escola,  com mais salas, forro e ar condicionado deve ser prioridade para o município. Esse foi também o entendimento da secretária Maéve Melo.

Outra situação grave é a da Creche Edith Bezerra, também no Bairro São Gonçalo. As salas estão superlotadas, dificultando até mesmo a circulação dos professores para o atendimento individual às crianças. Segundo Cristina Costa, a área da creche é grande, e é possível a construção de novas salas. A secretária Máeve pediu um tempo para com a equipe técnica da secretaria de Educação do Município, avaliar a possibilidade de reforma. Máeve não deu prazos para a Comissão de Educação.

Assessoria de Imprensa

Cristina Costa

Vereadora do PT

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Ana Catarina 11 de abril de 2017 - 16:46

No tempo que fui professora,comecei por Rajada dormia na escola sem estrutura , diretor um tremendo 69,alcoolatra, fazia o que bem queria a secretaria não estava nem ai tudo isso na gestão de Guilherme, salários atrasados. Depois entrou Fernando Bezerra e a coisa a mesma, vi para sede a tortura a mesma tinha uma tal de Regina mal educada tratava as professoras mal, Odacy tudo igual um Plino babau diretoras fazendo o que bem queriam com as professoras denunciava na secretária e nada vou citar o de algumas dessas joias raras Mônica noCaic , Claudia Regoreria no Ouro Preto na Escola Jeconias com uma secretária Clediusia e todos trabalham fora de sala de aula o dizem a secretária pergunte a essa Sônia já velha e nem do guadro é mas esta firme e forte e os servidores como ficam, Tento que supotar essas disparidade, ante vereador esse Ruy Vanderlei durante greve chamava de vagabundos agora é defensor da classe, as escolas podiam cair nas nossas cabeças ninguem numca dava atenção, como agora esta é bom tudo não de uma tremenda palhaçada quero saber quando iremos ter o reajuste do salário minimo recebemos uma fortuna, igual aos vereadores e secretários. Fui

Responder

Deixe um comentário