Compesa e a falta de respeito com a população

A Compesa vem deixando a cidade insatisfeita em relação aos serviços prestados, isso é inegável. Nos sentimos órfãos, parece que estamos esquecido do Governo do Estado que pouco tem se preocupado em nos socorror dessa situação.  Não precisa muito para encontrar as primeiras situações críticas nas ruas. Entre intervenções mal feitas que resultam na abertura de verdadeiras crateras, esgotos estourados, restos de materiais deixado em todos os locais, e tubulações expostas; são inúmeras as irregularidades encontradas.

No bairro José e Maria, uma ação realizada para melhorar o abastecimento de água através da troca de tubulação, levou parte da pavimentação que após recuperação feita pela empresa, não resistiu há poucos meses e já tem uma cratera aberta. Mesma situação vivida pela comunidade do São José, onde parte da pavimentação está aberta, com pedras de paralelepípedo soltas; bairro onde também uma tubulação estourada faz jorrar água limpa pelas ruas e vias. No Distrito Industrial, outra encanação estourada formou uma pequena lagoa. Além da Vila Mocó, que uma recuperação realizada na Avenida Josemar Batista da Silva, nas proximidades da própria Compesa e Parque Josepha Coelho, o asfalto cedeu formando ondulações; prejudicando os motoristas. Já no bairro Caminho do Sol, uma construção deixa há vários dias buracos abertos e sem aviso, identificação alguma do perigo.

Sei pelo secretário de infraestrutura que, em conversa com ele, disse que já entrou com várias denuncias junto a Armup, a agência que regula os maus feitos da dita cuja empresa. Ele explicou que é responsabilidade da empresa fazer a recuperação dos trechos danificados, após o trabalho realizado. E que era para ser algo de qualidade; mas isso estamos vendo que está longe de acontecer.

Lamento toda essa situação, e por ficarmos a mercê no meio de uma birra infundada da Compesa que parece pouco se importar com o povo e o sofrimento que é ver seu carro danificado devido a buraqueira que a Compesa deixa, e o pior de tudo, ainda não ter água nas torneiras, se quer para beber. Ou os grandes empresários e vereadores, que parecem estar dormindo, acha que todo mundo tem dinheiro para comprar água mineral.

Já que não fazem nada, além do poder público na tentativa, denunciando; que pelo menos a população clame mais… e faça valer seu direito, e principalmente sua cidadania que está sendo pouco respeitada pela Compesa.

Texto: Julia Canoro

Blog do Banana

Deixe seu comentário