A situação do abastecimento de água em Petrolina fica cada vez mais crítica. Hoje, um grupo de mulheres guerreiras: INÁRCIA OLIVEIRA, SOCORRO NETO (FEAMUPE), MARIA AUXILIADORA (DORA) E DONA ALDA MARIANO , entre muitas outras do Bairro Santa Luzia, zona leste da cidade , estão inconformadas com o procedimento atrasado e arcaico que a COMPESA vem adotando na calada da noite para esconder o problema de abastecimento de água (O FECHAMENTO DE REGISTROS). Esse procedimento já vinha sendo adotado a 1 mês, prejudicando as atividades das donas de casas. Segundo as reclamantes, o gestor Sr. Reginaldo Lopes, Diretor da COMPESA, tenta resolver o problema de forma paliativa e sem ouvir a comunidade.
Hoje, 25.02, quando o seu subordinado ,que não quis se identificar, tentou fechar o registro por volta das 04h30min da manhã, as donas de casa tentaram conversar com ele para tirar alguns esclarecimentos, mas o mesmo ,de forma ditadora, disse que estava ali para cumprir ordens da chefia da COMPESA. Ai, o bicho pegou e as mulheres colocaram o mesmo para correr do local. No ato, também estiveram dando apoio, o líder comunitário Paraíba e o Repórter Cláudio Farias da Rádio da Voz do São Francisco (Emissora Rural), a Rádio Petrolina FM e a Rádio Jornal, que disponibilizou a linha dos telefones onde o evento tomou grande proporção. Equanto a COMPESA implanta um sistema de fechamento de registro, nossos políticos ligados ao Governo do Estado estão com a boca fechada há muito tempo.
Texto: Ricardo Banana
Fotos: Alda Mariano
9 comentários
Eu fui para o registro na madrugada do sábado paar saber porque eles fechavam registro e eles falaram que era ordem do diretor. Que diretor é esse, que desliga as águas das pessoas sem falar porque. Isso não se faz.
Já tinha ouvido falar sobre isso, achei que fosse conversa, mas ai está a prova. Cade a Compesa agora para dizer alguma coisa, que vergonha, manda dois 2 funcionários da empresa, que vem vestido de bermuda e chinelo e não de farda. Então isso não se faz com os cidadões que pagam os seus impostos.
Que situação absurda!
Covardia, incompetência, falta de respeito… Excelentíssimo DIRETOR da compesa gostaria de ouvir suas justificativas agora..kkk estes são os clássicos: “estamos tentando solucionar este problema”; “trocando tubulação no bairro Dom Avelar”; “com o calor aumenta o consumo e a vazão diminui”. Essas são apenas algumas das frases que ouvi ao ligar para o órgão competente, que na verdade deveria se chamar órgão incompetente.
Pelo que entendi, nunca houve nenhum problema com a rede de abastecimento do bairro SANTA LUZIA , mas sim uma maldade sem igual acrescentada ao mau-caratismo e falta de profissionalismo…não vamos aceitar mais essa ofensa, chega! E a todos os políticos que se omitem, a resposta será vista na urnas onde fazemos valer o nosso direito: “Todo poder emana do povo que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente nos termos desta constituição” ( paragrafo único do art. 1 CF).
Há dezena de dias sofremos com a falta de água que desaparecia das torneiras por volta das 4 da manhã, passavamos o dia inteiro com as torneiras vazias sem água nem para beber. É notória a falta de competencia da administração da compesa de… Petrolina-PE, sabem muito bem madar as contas todos os meses mas se omitem na hora de prestar assistencia aos usúarios. Água de qualidade é vital e nós moramos as margens do Rio São Francisco. Sou a favor da privatização da compesa, precisamos nos livrar dessa corja de incompetentes que se julga superior a tudo e a todos e que sem pudor algum fere direitos que nos é garantido constitucionalmente.
Os cometas passam as estrelas ficam.A felicidade neste final de semana nas comunidades dos bairros Santa Luzia e Terras do Sul foi comemorado regado a muita limpeza,e agradecimentos as mulheres guerreiras que enfrentaram a madrugada fazendo um gesto tão simples,que veio acalmar tanto clamor.Seria bom que as autoridades competentes,unissem forças,e não virassem as costas a ests comunidades que em breve darão resposta nas urnas.Precisamos de estrelas,chega de cometas..;
A COMUNIDADE DO SANTA LUZIA PEDE SOLUÇÕES.
QUEREMOS ÁGUA NAS TORNEIRA !
Esse ano de 2012 é ano político, estaremos aqui esperando pelos os politicos nos pedindo votos para nada fazer em nosso municipio. A Prefeitura de Petrolina pouca liga para a população, eles so sabem andar nos bairros quando é para pedir votos, caso contrário eles não querem nem saber se a população tem água em casa ou não. COMPESA haja para mudar isso, pois todos os meses nós pagamos um absurdo para ter água em casa, e não é que o que esta acontecendo.
É um descasso o que esta acontecendo com a comunidade no Santa Luzia, inúmeros dias que estamos sem águas nas torneiras, porém, as contas não deixam de chagar nas nossas casas. Essa situação deve ser revertida, pois moramos na beira do Rio São Francisco e não temos água em casa, isso é inasceitável. O diretor da COMPESA está nem aí com essa situação, pois todos os dias tem água na casa dele, e na nossa não. Providências devem ser tomadas, pois ninguem é obrigado a trabalhar o dia todo e não ter direito de descansar quando chega em casa, porque temos que passar a noite toda acordados enchendo baldes e bacias, para podermos sobreviver. A Prefeitura de Petrolina nada faz, a COMPESA nada faz. E quem vai fazer ? Queremos água nas torneiras .
É isto aí não podemos dar moleza a rabos de cometa pois os mesmos passam…Sim o nome da Presidente da Feamupe é Socorro Neto.Ok!!