Comunidade ajuizará ação contra a Compesa em Petrolina

imageA conquista da ligação de água domiciliar nos Bairros Jardim Guanabara e Jardim Guararapes, em Petrolina, veio com um brinde: a taxa de R$ 85, 31, acrescentada a conta de consumo do último mês do ano. Um presente de ano novo.

O popular Erasmo Charles Gomes de Souza relata que os moradores foram pegos de surpresa com a cobrança da taxa de ligação na conta da água da Compesa. “A ligação foi feita por volta de 40 dias e sempre questionávamos se haveria cobrança extra para nos precavermos do valor, as informações eram que seria um preço compatível com a renda dos populares assalariados. Sabíamos que seria cobrada uma taxa, mas não nesse valor”, reclama.

Ele cita que a comunidade estará ajuizando uma ação contra a Compesa e o Governo do Estado para reaver a cobrança. “Já fomos à prefeitura, vamos procurar os vereadores e vamos buscar o reforço da imprensa para que a Compesa possa rever o valor cobrado, que é abusivo”.

Segundo Erasmo, mais de 300 famílias receberam a cobrança. “Compesa realmente pesa no bolso do petrolinense”, disse. (GrandeRioFM)

Blog do Banana

Deixe seu comentário