Comunidade de Baixa Alegre recebe 17º Campo Iluminado

Localizada a 90 km da área urbana de Petrolina, a comunidade de Baixa Alegre recebeu, na última sexta-feira (03), a iluminação do campo de futebol. Ao todo, a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Esportes, já iluminou 17 campos, ação que vem sendo desenvolvida desde 2010.

Estiveram presentes na entrega do 17º Campo Iluminado o prefeito Julio Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, secretariado do Executivo, o vereador Pérsio Antunes (PMDB), lideranças comunitárias e toda comunidade de Baixa Alegre. “A ideia do campo iluminado surgiu através do prefeito Julio Lossio e podemos perceber o quanto tem sido de grande beneficio às comunidades. É uma forma que o prefeito encontrou de oferecer um outro turno para a prática esportiva, já que o esporte tem sido, comprovadamente, esse instrumento de transformação na vida das pessoas”, destacou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

A ação tem como objetivo oportunizar a prática de esportes e o lazer às pessoas que só dispõem do período noturno. Raniclécio Nunes, morador de Baixa Alegre, utilizava o campo para jogar futebol apenas nos fins de semana, pois trabalha durante todo o dia. “Antes a gente jogava futebol embaixo do sol forte e agora com a iluminação do campo podemos ter lazer à noite”, afirmou.

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Esportes, vem promovendo diversas ações para incentivar a prática de esportes como o ‘Pedalada Saudável’, Escolinha da Integração, o Campeonato amador, entre outros. “Agora, a comunidade de Baixa Alegre pode praticar esportes em todos os períodos. Através das ações que realizamos na Secretaria de Esportes, buscamos incentivar a qualidade de vida das pessoas, sobretudo dos jovens, por meio da prática de atividades físicas”, declarou o prefeito Julio Lossio.

A iluminação dos campos acontece em todas as áreas da cidade, realizada através da Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

Fonte: Secom PMP

Deixe seu comentário