Comunidade de Pau-ferro vive expectativa de ter pedido atendido pelo deputado Gonzaga Patriota

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Passando quase um mês do último acidente que levou a morte mais uma pessoa, a comunidade de Pau-ferro volta a cobrar a colocação de redutores de velocidade na BR 407, na altura do Km 74. O local é considerado perigoso, uma vez que existem casas e comércio dos dois lados da BR, o que configura que a população necessita atravessar a pista, que não é sinalizada e também não tem iluminação. Assim, os carros terminam passando em alta velocidade, trazendo riscos para os moradores.

A reivindicação antiga dos habitantes locais ganhou força com a entrega de um abaixo-assinado ao deputado Gonzaga Patriota (PSB), que se comprometeu em ajudar, chegando inclusive a mandar uma Carta, de Nº 2418/2012, com a cópia do Ofício Nº 1783/2012, enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). No documento, o deputado encaminha o abaixo-assinado feito pela Associação de Vaqueiros de Pau-ferro e Região e pede ao órgão que viabiliza o pedido feito pelos moradores, solicitando a implantação de dois redutores de velocidade onde já foram registradas três mortes.

O presidente da Associação Nilson Martins e o vice-presidente, Protázio Pedro da Silva, conhecido como Paiacan, relatam que todos vivem temerosos com o perigo constante, principalmente porque o local é também passagem de estudantes. “Solicitamos a ajuda do deputado Gonzaga Patriota e ele se comprometeu em nos ajudar. Procuramos também o representante do DNIT aqui em Petrolina, mas fomos informados de que ele estava de licença. Queremos que uma solução seja tomada, aqui é passagem de estudantes. Essa semana por pouco uma criança não foi atingida por um caminhão” finalizou o vice-presidente.

 Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário