Comunidades da área irrigada de Petrolina recebem filtros domésticos nesta quarta-feira

imageA Coordenadoria da Defesa Civil de Petrolina (COMDEC), juntamente com a secretaria de Saúde, está distribuindo filtros domésticos desde o ano passado, para a população da zona urbana e rural do município, visando melhorar a qualidade da água consumida pelos petrolinenses. Nesta quarta-feira (15), será a vez das comunidades do Terra Nova 1 e 2, localizadas na área irrigada, receberem os filtros.

Ao todo serão entregues 300 filtros nas localidades. Segundo o coordenador da COMDEC, Jenivaldo Santos, a ação também auxiliará as famílias no combate a doenças e na convivência com a estiagem. “Através deste trabalho estamos auxiliando as famílias na convivência com a seca e, também, promovendo mais qualidade de vida e saúde, tentando evitar o consumo de uma água inadequada”, ressalta.

Já na quinta-feira (16), as ocupações do Cosme e Damião e a Vila Dilma, também receberão os filtros que serão entregues em um local demarcado pela Defesa Civil. Para a entrega, os morados devem estar munidos com o documento de identidade.

A COMDEC e a Secretaria de Saúde já distribuíram cerca de 10,5 mil filtros para as famílias dos bairros periféricos e comunidades rurais de Petrolina. A ação é desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Petrolina em parceria com a secretaria Estadual de Saúde e da Casa Militar/CODECIPE.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário