Comunidades do N-10 e N-11 (PROJETO SENADOR NILO COELHO) pedem SOCORRO às autoridades políticas de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Blog do Banana inicia hoje (12), uma série de reportagens sobre as condições de vida das comunidades que vivem no perímetro irrigado Senador Nilo Coelho. Hoje, as  comunidades contempladas com a  nossa reportegem foram as do N-10 e N-11.

Durante a nossa permanência no perímetro, conversamos com vários comunitários sobre os problemas que afetam diretamente as suas vidas , os senhores : Edilson Ribeiro (ASSESSOR DA PREFEITURA NA  ÁREA IRRIGADA e líder comunitário), Genivaldo Ferreira de Sousa, Everaldo de Lima, Luiz Alberto Correia Lima , Jaques Leite ( popularmente conhecido como Jaca Leite), Flaviano da Mata (conhecido como Piauí), Edilana Lima e Ailton de Araujo. Eles  alegam a falta do poder público (CODEVASF/DISTRITO DE IRRIGAÇÃO GESTOR DO PERIMETRO) que já deveria ter pavimentado as ruas e implantado o sistema de abastecimento de água tratada e a limpeza dos canais.

As maiores reevindicações também são relativas às falta da habilitação das antenas de celular (que depende da aprovação de um projeto na câmara de vereadores de Petrolina)  e da pavimentação das ruas , que hoje são verdadeiras lagoas em dias de chuva, dificultando o trânsito dos transportes e dos transeuntes.

A constante falta de energia e atenção da CELPE  gera uma insatisfação visível  a todos, comprometendo a conservação dos hortifrutos. Emoncionados, eles questionam que a agricultura irrigada é  quem gera a riqueza de  Petrolina com o aumento do seu PIB.  Depois de questionados elem pedem solução para os problemas e  também para que o Ministério da Integração libere o convênio celebrado com a prefeitura para macrodrenagem, não só da sede do município , mas também para a área irrigada.

Confira mais fotos:

Reportagem: Ricardo Banana

Fotos Paulo Honório e Fernando Novaes

Related Posts

3 comentários

Luciano Silva 3 de maio de 2013 - 0:19

Moro no n10 a mais de 14 anos, durante esse periodo pouca coisa mudou por aqui é como se o tempo estivesse estacionado aqui para sempre.
Após essa reportagem algumas coisas mudaram como a pavimentação, hoje já temos rua asfaltadas. Mas em relação a água que é o nosso maior problema, porque bebemos uma água totalmente impropria, onde primeiramente falta a consientização da população e depois dos resposáveis pelo o abastecimento da água. Já poderiam ter colocado uma estação de tratamento aqui onde teriamos uma água de melhor qualidade.
Parabéns pela reportagem.

Responder
samuel batista lima 3 de fevereiro de 2013 - 2:15

fui morador do n-10 hoje moro em sao paulo mas sempre vou de ferias todos os anos e nao deixo de dar uma passadinha por la, o chato é que desde minha infancia o n-10 foi assim so cresce a populaçao mas a pavimentaçao nada obrigado Ricardo banana pela força essa gente trabalhadora merece tudo aquilo q vc comentou em sua reportagem valeu!!!!!!.

Responder
ROBÉRIO (metalúrgica aço forte) 5 de maio de 2012 - 20:25

Boa noite, moro em angola, tenho parentes que mora no N10 e estou sempre acompanhando as noticias dos núcleos, e acho de grande importancia o trabalho do blog do banana por esta trazendo a oportunidade pra os moradores ter voz. VALEU.

Responder

Deixe um comentário