Condutores, mais rápido, mais alto, mais forte

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem imagem1Lema oficial dos Jogos Olímpicos Internacional, ‘Mais rápido, mais alto, mais forte’ resume o que os moradores de Petrolina podem esperar do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, a partir de maio do próximo ano. Na noite desta terça (8), secretários municipais interagiram com atletas, treinadores e professores para anunciar como será o processo de seleção dos interessados em conduzir a Chama Olímpica.

Dos 5.570 municípios brasileiros, a tocha percorrerá cerca de 300 cidades, nos 90 dias que antecedem as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Petrolina faz parte da rota. No anúncio, o secretário executivo de Esporte, Brito Junior, disse que, na cidade, a tocha olímpica fará 21 km. Segundo ele, os candidatos a condutores devem se inscrever logo. “Nós pedimos que todos os atletas, treinadores ou interessados em correr com a tocha olímpica se inscrevam e chamem outras pessoas a fazê-lo para que os cidadãos de Petrolina tenham maiores chances de participar”, ressalta.

Condutores, inscrevam-se – os interessados no revezamento da tocha podem se cadastrar pela internet, no site das empresas patrocinadoras das Olimpíadas Rio16. Para fins de seleção, será considerada a história de vida do candidato, que deverá ser maior de 12 anos e não ter vínculos eleitorais. Cada condutor fará o percurso de 200 metros com o elemento olímpico pela cidade. As inscrições seguem até 25 de outubro.

Preparativos – a Prefeitura, por sua vez, se prepara para o acontecimento de proporção internacional. Além da previsão da imprensa do mundo inteiro cobrindo a trajetória da chama, o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, afirmou que o objetivo do prefeito Julio Lossio é fazer do evento, memorável. “Um evento desses é, sem dúvidas, um atrativo, e nós iremos fazer nossa parte para que o revezamento seja uma lembra grandiosa para a população de Petrolina”, conclui.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário