Confecção do Cartão SUS na SMS será suspensa temporariamente

Em março, o Ministério da Saúde publicou uma portaria que suspende, por tempo indeterminado, a apresentação obrigatória do Cartão SUS em diversos serviços do Sistema Único de Saúde. Em virtude dessa determinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) resolveu suspender, temporariamente, a confecção do Cartão SUS na sede da secretaria (em suas dependências,) a partir da próxima terça-feira (17). O Cartão ainda pode ser feito em 23 unidades da Rede Municipal de Saúde e prestadores, quando houver a necessidade.

“A comunidade não precisa se preocupar. Quando a apresentação do Cartão SUS for necessária para a realização de um exame, por exemplo, o usuário será avisado no momento do agendamento e se ainda não tiver o documento, basta comparecer ao local do atendimento, na data marcada, com um pouco de antecedência e o cartão será feito na hora”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta. Para a confecção do Cartão, o usuário deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O Cartão SUS pode ser feito na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Policlínica, APAMI, Casa Geriátrica, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Cedimagem, Climerpe, Clínica Sintonia, Denso, Hospital de Urgências e Traumas, Hospital Dom Malan, Hospital Memorial de Petrolina, Fundação Banco de Olhos, Policlínica Isaías Coelho, Uniclínica, Progestar, AME Saúde da Família do bairro Dom Avelar, Centro de Oncologia, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Unidade Básica de Saúde Ricardo Soares, no bairro Cohab Massangano, e Fundação de Atendimento Socioeducativa (FUNASE), AME Servidor.

Texto: Eneida Trindade

Blog do Banana

Deixe seu comentário