Conselheiro Ranilson Ramos visita a Facape e fala de parcerias com o TCE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, visitou a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) com o objetivo de discutir parcerias entre as duas instituições. Ele foi recebido por servidores e pelo presidente da autarquia, Rinaldo Remígio. Segundo Ranilson, a ideia é oferecer aos funcionários cursos e capacitações através da Escola de Contas do tribunal.

“Quero colocar à disposição meu gabinete como conselheiro do TCE. A ideia desta visita é estreitar os laços e discutir parcerias para que o tribunal ajude na formação do controle interno da faculdade, assim como das demais autarquias municipais. A Escola de Contas, por exemplo, disponibiliza várias oportunidades de capacitação e aperfeiçoamento”, explicou.

Dias antes, o professor Rinaldo Remígio esteve na sede do TCE, no Recife, conversando com o conselheiro. Segundo Ranilson, a visita à faculdade foi uma forma de retribuir o contato feito na capital pernambucana.

“Estou aqui também para retribuir a visita do professor Remígio ao nosso gabinete no Tribunal de Contas, oportunidade em que tratamos de algumas questões que ele levava para orientação do tribunal. Voltar à Facape, que eu tanto adoro, é uma alegria para mim. Por onde passo, falo do sucesso dessa autarquia municipal”, ressaltou.

E os elogios não pararam por aí. O conselheiro ressaltou que a Facape é exemplo para as demais autarquias no que se refere à questão orçamentária. “Eu acompanho a execução orçamentária da Facape e posso dizer que hoje há um ajuste fiscal perfeito. A faculdade é enxuta e direciona bem sua receita. Ela foi a primeira das autarquias que avançou nessa questão de equilíbrio fiscal”, disse.

Ascom Facape ​

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Inoportuna 30 de setembro de 2014 - 8:21

Visita?

Esse é uma visita que tem caracterista e coação, uma vez que o Conselheiro já está no cargo a mais de um ano só agora alertou para uma possivel parceiria com a FACAPE ou será que é para pedir voto para Lucas Ramos?

Fica a pergunta quem puder responder, responda.

Responder

Deixe um comentário