Conselho de Meio Ambiente de Petrolina programa eleições para este mês

Na última semana, durante uma reunião extraordinária, foi definida a chapa que concorre à eleição para nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). A nova formação atuará no biênio 2012 a 2014 e as eleições já estão previstas para o dia 30 deste mês.

O Conselho é uma ferramenta indispensável para que a cidade possa exercer a sua independência e autonomia no trato das questões ambientais. Parceiro da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), o Comdema é responsável pela formulação da política ambiental de Petrolina.

Atualmente, o Comdema possui 15 assentos, divididos entre a sociedade civil e os poderes constituídos (Executivo Municipal e Legislativo). Entre as suas representações estão: Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Pernambuco (Sintag-PE), da Federação das Associações do Município de Petrolina (Feamupe), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Petrolina), da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), da Universidade de Pernambuco (UPE) e a entidade ambientalista Água Vale.

Texto: Carol Souza

Foto: Arquivo

Blog do Banana

Deixe seu comentário