Conselho Municipal de Saúde de Petrolina aprova Relatório Anual de Gestão 2013

A+A-
Reset

imagem

Nesta quinta-feira (22), gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina participaram de reunião ordinária com os membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), para avaliar o Relatório Anual de Gestão (RAG) da Saúde referente ao ano de 2013.

Na ocasião, o Relatório Anual de Gestão (RAG) 2013, elaborado pela equipe técnica da Secretaria da Saúde, foi aprovado por unanimidade (20 votos a zero) pelos membros do Conselho de Saúde de Petrolina, com algumas recomendações. O relatório é a principal ferramenta de acompanhamento de gestão da saúde, além de comprovar a aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O RAG é um instrumento de gestão do SUS onde são relacionadas as ações realizadas no ano anterior, assim como a prestação de contas dos recursos. Temos o compromisso de submeter o documento aos conselheiros que compõe o nosso controle social, garantindo transparência a todas as nossas ações e resultados obtidos”, declarou a gestora de Saúde do município Lucia Giesta.

Em cumprimento à Lei Nª 2048/2008, durante a reunião os conselheiros ainda escolheram os membros da nova mesa diretora que terá exercício até maio de 2015. Foram feitas as indicações dos segmentos, gestor, usuário e trabalhador; o segmento gestor indicou a enfermeira Luciana Mendes para a presidência do CMS neste próximo ano.

“Nosso intuito é sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas e gerir este conselho com muita ética, lisura, transparência e, principalmente, priorizando todas as ações focadas na atenção à saúde”, afirmou a nova presidente.

Ascom

Blog do Banana