Construção de praça causa revolta em Casa Nova

Moradores de Casa Nova (BA) acabam de  interditar a BR 235 à altura do km 60. Eles tocaram fogo em pneus jogados na pista. O motivo da revolta é a construção de uma praça  à beira da BA.  A construção pode interromper o comércio no local, informam alguns dos manifestantes.

” Nós estamos aqui trabalhando nesse local há 20 anos e nada foi feito. Quando chove, sofremos com lama, além do esgoto daqui. Agora, chega o prefeito e quer construir essa praça que  já começa a prejudicar o nosso comércio”,  relata o mecânico Bosco Pereira da Silva, conhecido por Bosquinho.

Na área próxima ao  local cercado para ser erguida a praça existem 12 estabelecimentos comercais. Mais de 30 pessoas viveriam da renda desses comércios. O negócio que prevalece é destinado a grandes veículos. Existem  lojas de peças automotivas, parafusos e oficinas mecânicas.

” O movimento aqui  já começou  a diminuir nos nossos estabelecimentos porque os caminhões ficam impedidos de estacionar, não tem como entrar”,  afirma Ambrósio Souza.

Ainda de acordo com as pessoas que moram e trabalham perto do local, o DNIT esteve fotografando a obra. Segundo eles,  o órgão considerou sua construção ilegal.

“Não somos contra obra alguma que venha beneficiar a cidade. O que não está certo é construir algo que venha nos prejudicar, sem ao menos conversar com a gente, saber o que estamos precisando”, desabafa  Ambrósio.

Deixe seu comentário