“Construções irregulares do Minha Casa, Minha Vida serão demolidas”, afirma César Durando

O blog entrevistou na tarde desta terça (08) o secretário executivo de habitação da prefeitura  de Petrolina, César Durando, sobre as construções irregulares nos condomínios do “Minha Casa Minha Vida” em Petrolina.

Em matéria publicada no blog (link) sobre as construções irregulares na parte externa dos apartamentos nos Condomínios Vivendas I e II, o secretário informou que não são permitidas. Segundo César Durando, a prefeitura vai fazer uma extensa fiscalização. “As normas não permitem nenhum tipo de modificação nos imóveis. Nós estamos buscando uma parceria com a Secretaria de Urbanismo para fazer cumprir o plano diretor. Tudo o que estiver irregular, nós vamos demolir”, afirmou o secretário.

O secretário também esclareceu que quem  descumprir a lei vai pagar as penalidades cabíveis e terá que se enquadrar dentro do plano urbanístico da cidade. “Nós não vamos permitir que alguma obra irregular prejudique um vizinho”, esclareceu. César Durando pede aos mutuários que antes de fazer qualquer modificação dos seus imóveis procure a prefeitura para evitar qualquer tipo de transtorno e prejuízo.

Deixe seu comentário