Construtora Luiz Costa divulga balanço e destaca avanços na Travessia Urbana de Juazeiro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Construtora Luiz Costa (CLC), encarregada da execução da Travessia Urbana de Juazeiro, divulgou um balanço que apresenta os resultados dos primeiros sete meses de atividades na cidade. A obra, com o propósito de aprimorar a mobilidade urbana, segue conforme o cronograma estabelecido e já concluiu o trecho da BR-235 entre a rotatória dos supermercados Açaí e Mercantil Rodrigues até a rotatória do Mercado do Produtor.

De acordo com o engenheiro responsável, João Felipe Diniz, “Já foram asfaltados 3 km de vias no trecho da BR-235, e para garantir maior segurança e trafegabilidade, o asfalto aplicado possui 13 cm de espessura. Em breve, os veículos terão acesso ao trecho e poderão trafegar pelo local”, destacou.

A Construtora CLC trabalha de forma responsável para garantir o avanço da obra no prazo de três anos. “Nestes primeiros sete meses já avançamos muito. E, além disso, estamos tomando todas as precauções necessárias para assegurar o progresso dos trabalhos e o fluxo orgânico do trânsito, que foi impactado pela obra”, complementa Diniz.

Serviços em Andamento

Atualmente, os serviços estão concentrados em três pontos principais: no viaduto próximo à Lagoa do Calu, no Canal Malhada e no viaduto da Ponte Presidente Dutra em Juazeiro. Além disso, está sendo realizada a aplicação da Terra Armada na região próxima à Lagoa do Calu.

2024

Para janeiro de 2024, a Construtora Luiz Costa planeja iniciar os trabalhos no trecho da BR-407, entre a rotatória dos supermercados Açaí e Mercantil Rodrigues até a ponte que cruza o Canal Malhada.

“Entre os dias 21 de dezembro de 2023 e 02 de janeiro de 2024, estaremos em recesso, e assim que retornarmos, iniciaremos as obras na BR-407. A CLC tem se empenhado em garantir o progresso da obra da melhor maneira possível, buscando proporcionar uma circulação viária adequada. Pedimos o apoio e compreensão da população diante de possíveis transtornos, lembrando que toda obra causa impactos, mas esta transformará a realidade urbana de Juazeiro,” finalizou João Felipe Diniz

Related Posts