Consultor de Projetos Sociais e ex-secretário de juventude de Petrolina Robson Rocha visita Universidade de Colônia na Alemanha

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em visita à Alemanha, o ex-secretário de Juventude e Qualificação Profissional de Petrolina Robson Rocha visitou a Universidade de Colônia acompanhado por Aurélio dos Santos, filho de Petrolina, que reside na cidade de Colônia desde 2007, formado no curso de Estudos Regionais da América Latina e Ciências Politicas e hoje mestrando da Universidade. Entusiasmado com os estudos, “Léo”, como é conhecido em Petrolina, apresentou os diversos cursos oferecido pela universidade e as bibliotecas e tecnologia oferecida aos universitários.

A renomada Instituição foi fundada em 1388, é uma das mais antigas da Europa, sendo a quarta universidade criada no Sacro Império Romano-Germânico. Foi reaberta em 1919 na forma de uma universidade moderna. Renomada com seus professores famosos como: Albertus Magnus, Tomás de Aquino, Kurt Alder, Peter Grünberg , Heinrich Böll , Karl Carstens , Gustav Heinemann , Karolos Papoulias , Amos Grunebaum , Erich Gutenberg. Com mais de 9.500 alunos e um grande número de professores e pessoal acadêmico, a Universidade tem um grande prestígio para as ciências sociais na Europa. A combinação de pesquisa e ensino, teoria e prática, economia e ciências humanas. Segundo Robson Rocha, “seria de grande relevância se a nossa Universidade do Vale do São Francisco – UNIVASF fizesse um convênio de parceria com essa renomada instituição. Farei o possível pra fazer essa ponte com o nosso reitor”.

No mesmo dia visitou a “Volkshochschule” Escola Popular, que oferece vários cursos profissionalizantes comparados à soma de todo o sistema S do Brasil em uma só instituição.

Na oportunidade da estadia na Europa, Robson Rocha veio aperfeiçoar a língua alemã uma vez que no ano de 2007 fez uma experiência de estudo da língua e voluntariado.

Robson Rocha
Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Kátia cbn 18 de março de 2017 - 16:20

Parabéns, Robson! Você está sempre buscando o melhor para ajudar Petrolina. Que você seja uma ponte para buscar esses recursos. Petrolina precisa de jovens além fronteiras.K

Responder

Deixe um comentário