Consumo de energia elétrica no país cresce 4,1% em fevereiro, diz EPE

O consumo de energia elétrica no Brasil em fevereiro ficou em 36.974 gigawatts-hora (GWh), aumento de 4,1% em relação ao registrado no mesmo mês do ano passado, informou nesta sexta-feira (30) a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Segundo a EPE, no mês passado o consumo de energia elétrica pela indústria nacional ficou em 15.152 GWh, volume 4,5% maior do que o verificado em fevereiro de 2011. Esse crescimento foi puxado principalmente pelas regiões Norte, Cetro-Oeste e Nordeste. No Sudeste, diz o órgão, o consumo industrial continua fraco – avançou de apenas 0,7% em relação ao ano passado. Para a EPE, o resultado indica o início da recuperação da produção industrial no país.

No setor de comércio e serviços, o aumento do consumo no período também foi de 4,5% e atingiu em fevereiro de 2012 6.620 GWh. Já no segmento residencial, o consumo de energia ficou em 9.687 GWh no mês anterior, alta de 2,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

“Nota-se que a ocorrência de temperaturas mais baixas do que no ano passado, sobretudo no Sudeste, limitou o crescimento do consumo na classe residencial”, informa a EPE. A região Sudeste representa 53% do consumo nacional.

Fonte: Diário da Região

Blog do Banana

Deixe seu comentário