Convivência com o Semiárido: Petrolina garante benefícios para abastecimento de água no interior

Em Brasília, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, participou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) do programa de rádio local para tranquilizar a comunidade sobre as ações feitas para minimizar os efeitos da seca no município. Em viagem para angariar apoio e novos recursos, o gestor municipal encontrou-se com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e apresentou novidades.

No primeiro mês de execução do Programa Municipal de Carros-Pipa, a Prefeitura está oferecendo alternativas para os moradores da área de sequeiro através de parceria com a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), levando água através de carros-pipa. Como uma forma de reforçar essas ações, o prefeito Julio Lossio, em acordo com o Governo Federal, por meio do vice-presidente e do Deputado Federal Raul Henry (PMDB), recebeu apoio com máquina de patrol que ficará sob a propriedade do município para melhorar as estradas, além de R$ 12 milhões em emendas, dos quais R$ 3 milhões são oriundos de emendas do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

“Precisamos entender que não temos seca, mas sim que a região é seca, característica do semiárido. Estamos buscando soluções para esses problemas agravados em determinados períodos e o reforço da convivência com esses aspectos. Buscamos criar recursos para maquinário para levar água e abrir poços profundos, além do efetivo funcionamento do canal do sertão e o Projeto Pontal que será a redenção também para localidades como Afrânio, Dormentes, Araripina e Bodocó. É pensar grande pelos que mais precisam”, explicou o prefeito Julio Lossio.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário