Coronavírus a pré-campanha e o lixo urbano

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em um ano eleitoral alguns executivos estão pegando carona na pandemia da coronavírus (Covid-19), que se alastra pelo mundo e estão promovendo diversas coletivas de imprensa para apresentar decretos e tudo mais em uma onda de pré-campanha. Mas a maioria dos gestores públicos estão esquecendo de fazer o dever de casa, quando não promovem uma ampla limpeza pública nas cidades brasileiras.

O vírus não tem cor e tampouco escolhe classes econômicas, sendo assim, qualquer pessoa está passível de ser acometida pela doença.

Ao abrir os aplicativos das redes sociais e ouvir algumas emissoras de rádio, um dos clamores da população é a limpeza real das comunidades. Bairros afastados do Centro de Petrolina, mais parecem lixões e os munícipes esperam o apoio da prefeitura no combate a sujeira, que é um dos vetores da Covid-19.

Ao meu ver, a resposta ainda mais comum e perigosa é a negação da prestação do serviço, pois na Terra dos Impossíveis, enquanto o Centro da cidade estar sendo renovado, por outro lado, alguns bairros e localidades da zona rural ainda não são contemplados com a presença do carro do lixo, como por exemplo – Ponta da Serra, entre outras comunidades e isso depõe contra a saúde dos petrolinenses.

Seria bom que ao divulgar decretos, determinações e alternativas pedindo ao povo que evitem aglomerações, a prefeitura promovesse também um Novo Tempo na limpeza, assim evitaríamos a proliferação da pandemia do coronavírus na Califórnia Sertaneja.

Related Posts