Coronel Heitor Leite fala das conquistas e dos novos desafios da educação de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO secretário de Educação de Petrolina, Coronel Heitor Leite, concedeu entrevista ao Blog e falou dos novos desafios da educação municipal e as vitórias já obtidas que têm feito Petrolina despontar em rankings diversos do ensino no país. Os números têm colocado Petrolina à frente das grandes cidades localizadas na Região Metropolitana do Recife e de outras 20 capitais. Para o secretário, isso é fruto do trabalho de toda a equipe que vem tendo total apoio do prefeito Julio Lóssio (PMB).

“O que nos destaca é o bom planejamento que temos feito ao longo dessa gestão. A gente sabe que com planejamento se alcança os resultados esperados e demonstramos isso na festa de abertura do ano letivo de 2016”, ressaltou o secretário.

Leite também frisou que com o foco na valorização do servidor, o trabalho desenvolvido junto a professores e demais funcionários da rede tem contribuído para as conquistas na melhoria da qualidade do ensino na rede municipal e consequentemente, nos ótimo números alcançados nos rankings do Ministério da Educação. O secretário criou o Troféu Eficiência para premiar desde o mais humilde servidor da pasta até funcionários de todos os níveis educacionais oferecidos pela rede municipal em Petrolina.

“Todos foram premiados e entregamos o Troféu na abertura do ano letivo com um abono salarial que é igual para todos os níveis de servidores, pois todos tiveram participação. Vamos continuar apostando no conjunto, cada um na sua atividade tem dado sua parcela de contribuição para continuarmos crescendo”, acrescentou o secretário Heitor Leite.

Leite demonstra um quadro diferenciado do aumento no número de alunos da rede municipal que tem se ampliado ano a ano. “No último censo escolar passamos de 47 mil para 53 mil alunos. Os fatores vem da nossa busca pelas crianças na escola, pessoas que vêm morar em Petrolina, taxa de natalidade natural e estudantes que antes estavam em escolas particulares que fecharam por falta de alunos e ai eles vêm para a rede municipal”, revelou.

Para Heitor Leite, o grande desafio agora é continuar com os bons resultados. Conforme o secretário, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) atual de Petrolina já ultrapassa a meta de dois anos à frente. “O crescimento agora é o nosso grande desafio, pois a meta estipulada para a nossa educação municipal, nós já ultrapassamos. A grande meta daqui pra frente é a continuidade dos bons resultados com muito mais crescimento”, concluiu o secretário Heitor Leite.

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

ana 9 de fevereiro de 2016 - 17:04

sera, que isto é verdade, só acredito vendo

Responder
Dalva Benevides de Melo 8 de fevereiro de 2016 - 21:31

Só um pequeno comentário quando sairá o valor do salário servidor da educação

Responder

Deixe um comentário