Correios fará mutirão neste fim de semana

imageDevido a paralisação dos Correios em 13 estados brasileiros, neste fim de semana (8 e 9 de fevereiro), a empresa irá fazer mutirões nas localidades atingidas pelo movimento para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas. Para minimizar os danos, o órgão também deverá realocar funcionários de outras áreas e também realizar horas extras devido a demanda.

Em levantamento feito na última quinta-feira (6), a assessoria dos Correios informou que, em Pernambuco, 73,23% do quadro de funcionários compareceu ao trabalho, um total de 2.856 profissionais. Já nesta sexta (7), 899 carteiros não apareceram aos seus postos, que representa 60,17% do total do efetivo.

A assessoria dos Correios divulgou também que a empresa irá entrar com ação preparatório junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para solicitar o fim da paralisação, a garantia de efetivo mínimo em cada unidade e a definição da data do julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos.

Entenda o caso

No último dia 29, servidores dos Correios de Pernambuco resolveram, após assembleia, deflagrar greve por tempo indeterminado. O efetivo argumentou que o Governo Federal pretende terceirizar o plano de saúde, que hoje atualmente se chama Correio Saúde, e funciona em regime de auto-gestão para criar uma nova subsidiária terceirizada. Para a categoria, a mudança representa uma perda.

Em nota, o Correios informou que “não haverá nenhuma alteração no atual plano de saúde dos trabalhadores, o CorreiosSaúde. Nenhuma mensalidade será cobrada, os dependentes regularmente cadastrados serão mantidos e o plano de saúde não será privatizado. Todas as condições vigentes do CorreiosSaúde serão mantidas, os percentuais de co-participação não serão alterados e os trabalhadores dos Correios não terão custos adicionais. (Folha-PE)

Blog do Banana

Deixe seu comentário