Cortejo Dançando na Rua abre quarta-feira (18) o Aldeia Vale Dançar

Oficinas de dança, mostras, espetáculos locais e nacionais, seminário e o encerramento com uma programação artística ininterrupta de 12 horas. Já está tudo pronto para a Aldeia Vale Dançar, que o Sesc Petrolina promove gratuitamente de 18 a 27 deste mês nos espaços do próprio Sesc, praça do Bambuzinho e Concha Acústica, em Petrolina e no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, além de uma série de atrações na Ilha do Massangano.

Na abertura, que começa às 17 horas desta quarta-feira, no Sesc Petrolina, uma Mostra Pedagógica vai apresentar as coreografias resultantes do trabalho realizado por uma série de oficinas de dança com várias turmas de estudantes das escolas públicas do município. Após a Mostra, os alunos acompanham os grupos de dança, Afoxé Filhos de Zaze, Forró Xaxado e Maracatujaba, no Cortejo Dançando na Rua, que sai do Sesc, pela rua Pacífico da Luz culminando com a apresentação do grupo Matingueiros na Concha Acústica.

Segundo o coordenador do evento, Jailson Lima, até a sua quarta edição – no ano passado, o festival se chamava Vale Dançar. “Conquistamos este ano o conceito de Aldeia por agregar três ações: abertura com um cortejo, cruzamento com um projeto do Sesc nacional – Palco Giratório e o encerramento com uma programação artística ininterrupta de 12 horas que na Aldeia Vale Dançar recebe o nome de OverDança”.

Na programação do festival, destacam-se ainda a mostra comemorativa ao Dia Internacional da Dança (19), Mostra de Solos, Duos e Grupos (20), Seminário Pensamento de um Corpo que Dança (21 e 22), o cruzamento de espetáculos do Palco Giratório: “Faladores” e “Escapada” da Cia Mario Nascimento, de Minas Gerais (23 e 24) – que é uma referência na dança do Brasil. Além do encerramento com o “OverDança”, ou seja, 12 horas ininterruptas, começando às 16h do dia 27, com um mercado cultural, mesa redonda, mostra de dança de rua, intervenções e cena dançante até às 4 horas da madrugada do dia 28.

Serviço

Sesc Petrolina: Rua Pacífico da Luz, 618, Centro, Petrolina-PE

Centro de Cultura João Gilberto: Rua José Petitinga, sn, Santo Antonio, Juazeiro-BA. Concha Acústica: Praça Maria Auxiliadora, Centro, Petrolina-PE. Praça do Bambuzinho: Av. Souza Filho, sn. Ilha do Massangano:Travessia Beira Rio – Boim.

Espetáculos gratuitos, entrada limitada obedecendo a capacidade dos espaços. Preços das oficinas:R$ 10,00 (Comerciários e dependentes e R$ 15,00 (Usuários).

 Fonte: Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário