Crianças do SCFV do N8 e N10 participaram de programação de férias

imageCrianças beneficiárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das áreas irrigadas N8 e N10 participaram, nesta quinta-feira (30), de uma manhã de atividades no Parque Municipal Josepha Coelho. A programação faz parte do calendário de férias do serviço, que realizou no mês de janeiro, outras atividades lúdicas com as participantes, a exemplo de gincanas e exibição de filmes, em suas respectivas comunidades.

O SCFV é uma ação administrada em Petrolina pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que atende cerca de 300 crianças na faixa etária entre seis e 14 anos que passaram ou ainda vivem algum tipo de risco social, a exemplo do trabalho infantil, maus tratos e abusos sexuais. Os beneficiados são divididos em 14 grupos, distribuídos entre 9 na zona urbana e 5 na zona rural.

Nos grupos, são oferecidas atividades complementares na formação e educação das crianças e adolescentes, no contraturno escolar, realizadas nos turnos da manhã e tarde. Os trabalhos são conduzidos por assistentes sociais, educadores sociais e facilitadores.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário