Crianças testam pratos para inclusão na alimentação escolar da rede municipal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemCerca de 150 alunos do programa Mais Educação da Escola Muncioal Eliete Araújo tiveram hoje um almoço diferente e com um convidado especial: o prefeito Julio Lossio, que fez questão de ajudar os alunos a realizar um teste de aceitabilidade de um novo prato na alimentação escolar: a galinha caipira.

A aprovação do novo prato no cardápio foi unânime. Os alunos demonstraram isso em gestos e também nos pratos vazios após a refeição. “Aplicamos ainda entre os estudantes para concluir o processo, um questionário exigido pelo Mec e a maior parte das respostas foi gostei ou adorei, “ reforçou a nutricionista da Seduc, Célia de Oliveira. O suco de uva produzido pela polpa da fruta também entrou em votação e foi aceito pelas crianças.

Na busca por alimentos mais saudáveis, o município de Petrolina, através da secretaria de Educação aposta na aquisição de produtos da agricultura familiar, que representa mais de trinta por centos dos alimentos da rede municipal de Ensino– ao mês são adquiridos cerca de 142 toneladas de frutas, verduras e hortaliças. Ciente da importância da alimentação escolar, o Prefeito Julio Lossio disse que, além de “assegurar uma alimentação equilibrada”, importante no desenvolvimento da criança, a Administração busca “garantir também um atendimento de acompanhamento nutricional dessas crianças para que elas tenham os nutrientes necessários para boa condição da saúde de cada uma dela

O teste de aceitabilidade da galinhada ainda será submetido à aprovação dos alunos de uma escola municipal do interior para ser incluído definitivamente no cardápio da rede municipal.

ASCOM SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Paulo Nogueira Filho 13 de agosto de 2015 - 22:44

Muito boa a iniciativa. Está de parabéns a administração do município. Os produtores familiares agradecem. Espero que sirva de exemplo a outros gestores.

Responder
Maria Josefa Silva 12 de agosto de 2015 - 15:44

Esse é o meu prefeito. Arrasa.

Responder

Deixe um comentário