Cristina Costa critica trânsito da cidade, mas esquece da política equivocada do seu partido

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

O crescimento do número de carros em Petrolina deve-se a uma política imediatista e equivocada  do governo do PT, partido da vereadora  Cristina Costa  que nessa semana, em entrevista a rádio a Voz do São Francisco, criticou duramente o trânsito na cidade.

Para ferventar a economia nacional, o ex- presidente de Lula (PT) abaixou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que resvalou sobretudo no aumento da demanda por carros e motos em todo o  País. E Petrolina não ficou de fora. Foram mais de 58 mil carros injetados na cidade nos últimos 12 anos. Hoje, são mais 83 mil veículos querendo passar.

Por outro lado, nesse período os gestores locais pouco ou nada fizeram para que as ruas e avenidas de Petrolina  comportassem essa imensa frota.Ficaram paralisados diante da tsunami automotora.   Só agora,  diante do caos que está se tornando a locomoção na cidade, é que a gestão atual  começa a tomar medidas emergenciais, como a colocação de mão única na Avenida  Guararapes.

Mas ainda é pouco.O trânsito de Petrolina precisa de mais políticas públicas para poder fluir sem congestionamentos, ou para prevenir que a situação não  fique a cada dia pior.

Enquanto isso, o governo Dilma continua com a mesma política de baratear carros e jogá-los nas  ruas sem infraestrutura urbana adequada. Ao invés de baratear urgentemente o preço de ônibus e investir em transportes coletivos, o governo do PT, diante da pressão das montadoras, dá uma de sindicato pelego e cumpri  as ordens do patrão,  as montadoras, para quem o importante é vender, mesmo que não tenhamos mais onde colocar tantos carros.

Related Posts

15 comentários

Luciana 10 de junho de 2012 - 23:08

Petistas me perdoem, mas vocês são os medíocres na história!
Um carro é muito importante quando não temos meio de transportes coletivos sustentáveis e de extrema eficiência.
Para ter carros em grande escala primeiro devemos melhorar as avenidas, ruas, BRs , estradas, enfim, melhorar o trânsito em nosso país.
Como o governo da presidente Dilma exalta a participação do nosso país como sede de uma Copa do Mundo e de uma Olimpíada, não tem a preocupação em melhorar as estradas, o trânsito urbano e os aeroportos do país. Isso me lembra a época da universidade, estudar a teoria era muito complicado, mas quando tínhamos um aula prática, o conteúdo se tornava de fácil compreensão.

Ou seja, o governo Dilma é muito estranho. Não entendo como uma presidenta que, na época de eleição, disse que iria investir em educação, porém o que vemos é mais de 50 universidades federais em greve no país.

Vamos acordar aí gente, o trânsito de Petrolina está caótico e o que queremos sim são meios de transporte coletivos de alta eficiência e modernidade, como acontece em países altamente desenvolvidos. E nesses países um carro é um meio desvalorizado.

Responder
Giz de cera 11 de junho de 2012 - 1:36

Minha cara, se sua crítica a Dilma em relação às Universidade é essa greve, você está fraca de argumento hem? Quer dizer que essa greve é o grande fracasso do governo na questão educacional?
Desse jeito vc não ataca o governo petista, ajuda, me poupe, amor.

Responder
Silva 12 de setembro de 2012 - 16:49

Pessoal, vamos vender os carros e andar de jegue, esta é a proposta atual, o prefeito Júlio tem que colocar cocheiras e capim nas ruas….
Poderíamos sim ter muitos carros, é foi uma grande melhoria para o povo brasileiro, se nossos gestores municipais organizassem mais a cidade, em vez de ficar fazendo experimentos, assim como favorecer infra estrutura para o transporte público, NÃO ESTARIAMOS COM ESTE TRÂNSITO CAÓTICO, mudanças muito mal feitas e sinais muito mal localizados e projetados.

Responder
Joao 10 de junho de 2012 - 22:39

Meu Deus, quanta ignorância do escritor do artigo. Será que ele não percebe que está tomando uma posição neonazista e de extrema direita, ao criticar o acesso dos pobres a bens de consumo como carro e afins?
O Ricardo Banana deve estar causando mal estar ao prefeito Julio Lossio depois de escrever uma bobagem dessas.
Quero ver ele dizer isso em frente a uma platéia de pessoas que a custa de trabalho e também graças a política acertada do Governo Federal, conseguiu comprar um automóvel.
Meus Deus, o que uma pessoa não faz para defender seu ganha pão…
Ai, Daniel Campos, alguém oriente esse Banana…

Responder
jorge 9 de junho de 2012 - 11:19

O BANANA CUIDADO NO QUE VOCÊ FALA PARA DEFENDER SEU PREFEITO VERDE. PORQUE SE NÃO FOSSE LULA NEM VOCÊ E NEM SUA FAMILIA TINHA TRANSPORTE TAMBÉM PORQUE VOCÊ É POBRE EM TODOS OS SENTIDOS. DE CLASSE SOCIAL A ESPIRITO. PORQUE QUEM VIVE DE BAJULAR POLITICO SÓ TEM ALGO QUANDO ELE ESTAR NO PODER E DAR UMA MAOZINHA. APARTI DE JANEIRO VC VOLTARAR A SER NOVAMENTE UM ESCONDIDO DA MIDIA.

Responder
DesconstruidordeDiscurso 9 de junho de 2012 - 10:42

“grassas”…. Eu li isso…

Responder
GILBERTO PIRES 9 de junho de 2012 - 9:59

Essa comparação é digna de pena… Que artigo mais infeliz… mediocridade pura!!!! O Brasil , segundo o autor deste post, deveria então entrar numa profunda recessão, gerar desemprego, aumentar a desigualdade social, reter renda… Quem escreveu essa matéria deveria ser indicado a Ministro da Economia… kkkkkkkkkkkkkk…

Responder
Fado 10 de junho de 2012 - 22:40

Gilberto Pires, quando eu pensei que Carlos Britto era um ignorante eis que surge uma figura pior, o Ricardo Banana… O que não faz esse povo para defender seu ganha-pão. Nem percebem que estão dizendo loucuras.

Responder
Orgulho de ser Nordestino 8 de junho de 2012 - 21:52

O senhor banana é discípulo Luiz Carlos Prates, aquele da RBS/TV de Santa Catarina afiliada da TV plim plim (globo), que disse que LULA era o culpado de pobre comprar carro sem ter lido um livro!
te cuida banana quando você não tiver mais utilidade para grupo que você hoje defende eles te descartam,
Te deixo um conselho, seja um blogueiro neutro e mostre as coisas boas e as ruim de ambos os grupos políticos.

Responder
marcos 8 de junho de 2012 - 21:05

Essa gente não tá preocupada com a população, mas sim em manter seus cargos. A vereadora ta fazendo essa confusão para atrair atenção e tentar manter o seu mandato. Coisa que parece dificl pela merreca que foi.
Te cuida Odacy pois nesse mato não espaço para voce. Ta tudo dominado, pelos mesmos.

Responder
sandro 8 de junho de 2012 - 19:23

boa ,orgulho ,, que dizer banana que só quem pode ter um carro ou moto é um rico ,me poupe cade a igualdade social,voce foi fraquinho nessa colocaçao de defesa de julio,quem decide e vai decidir as eleiçoes e os pobres ,cuidado,,,no que diz

Responder
marcos 8 de junho de 2012 - 19:10

Boa Banana,
A democracia do seu blog é louvavel. Coisa que Falta no Blog deles. Pena que isso não interessa ao PT. Que o diga o João da Costa

Responder
Ivan 8 de junho de 2012 - 20:15

Banana, você foi muito infeliz nesse seu comentário, pois no seu entendimento o pobre não deveria nunca comprar um carrinho usado. Deixa de ser preconceituoso cara! Que tese mais absurda essa sua. Para defender a prefeitura não duvido nada que mais adiante você vai dizer também que a culpa é de Deus, porque tem visto muito carro com adesivos: “Presente de Deus” ou “Foi Deus quem me deus”.

Responder
Meisa 10 de junho de 2012 - 22:42

Ele não é preconceituoso, é burrice mesmo. Nem ele sabe o que diz. E olha que é um probretão, imagina se fosse rico. Deus o perdoe.

Responder
Orgulho de ser Nordestino 8 de junho de 2012 - 18:32

grassas a o governo do PT, o pobre ta comprando carro, moto, andando de avião, estudando
em universidade e virando doutor!
E isso esta incomodando muita gente como você que si acha que é da elite, mas não seja bobo você esta apenas sendo usado.
E o trânsito da Guararapes nas imediações do correio no horário de pico mas parece que você esta na Índia, O trânsito de Petrolina esta necessitando de investimentos a pelo menos 20 (vite) anos. Mas quem sabe o grupo que você hoje apóia um dia volta ao poder e você pede para eles baixarem um decreto proibindo o pobre de comprar carros e motos, ai a elite vai ficar menos incomodada.

Responder

Deixe um comentário