Crítico da Jabulani, Júlio César aprova bola de 2014: “atletas vão gostar”

imagemEm 2010, Julio Cesar não economizou críticas à bola utilizada na Copa da África do Sul, quando comparou a Jabulani, utilizada naquele Mundial, a “uma bola vendida em supermercado”.

Quatro anos depois, o goleiro tem uma análise diferente ao descrever a bola Brazuca, que será usada na Copa do Brasil. “É boa. Acho que os jogadores de linha também vão gostar”, resumiu o goleiro titular.

Lembrado das críticas à Jabulani, Júlio César se defendeu ao dizer que não foi o único a reclamar da bola de 2010. “Vamos deixar claro que não fui só eu. Outros goleiros criticaram, e mesmo jogadores de linha. Até o Maradona [então técnico da seleção argentina] criticou”, comentou.

O titular de Luiz Felipe Scolari lembrou que começou a utilizar a bola antes de outros jogadores, ainda no seu time, o Toronto FC. A liga norte-americana é patrocinada pela Adidas, fornecedora oficial da Copa do Mundo, o que gerou uma saia-justa para o goleiro quando ele foi explicar que já conhecia a Brazuca.

“A liga é patrocinada pela…não posso falar o nome. Já vinha treinando com ela e jogando”, contou.

Outro que comentou sobre a Brazuca foi o reserva Victor, ao citar a importância de se familiarizar com a bola antes do Mundial. “Para o goleiro é bom, porque a bola é diferente. É preciso pegar a trajetória, o quique, tudo isso é importante”, disse. (UOL)

Blog do Banana

Deixe seu comentário