Curso de Comércio Exterior da Facape conquista prêmio nacional de qualidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

FacapePerto de completar 10 anos de existência no Vale do São Francisco, o curso de Comércio Exterior (Comex) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) recebeu – pelo 4° ano consecutivo – o Selo de Qualidade com três estrelas da revista Guia do Estudante, da Editora Abril.

Fundado em outubro de 2005, o curso de Comex foi implantado com o objetivo de suprir a lacuna de profissionais na área e para dar suporte aos empresários de Juazeiro e Petrolina, que trabalham no ramo de exportação e importação de frutas.

De acordo com o professor e coordenador do curso, Antônio Cláudio Pires, os alunos e professores, além da estrutura física e pedagógica proporcionada pela autarquia, são os grandes responsáveis pelo recebimento do Selo de Qualidade. Para ele, o profissional de Comércio Exterior é peça fundamental para o desenvolvimento da região. “É um curso importante, que forma profissionais capacitados e bem situados com relação a tudo que existe de moderno no mercado e na estrutura de comercialização internacional”, destacou.

O professor ainda explica que os alunos antes de saírem da faculdade para o mercado de trabalho passam por um processo de diversas experiências. “Incentivamos os estudantes a participarem de congressos nacionais, a pesquisarem e se atualizarem dentro da área. Eles ainda veem na prática como executar as exportações e importações inseridas no cenário nacional e internacional”, disse.

Selo de Qualidade do Guia do Estudante

O Selo de Qualidade do Guia do Estudante é realizado anualmente pela Editora Abril e visa a divulgação de informações sobre as Instituições de Ensino Superior (IES) do país, seus cursos e mercado de trabalho. As IES são avaliadas através de uma pesquisa de opinião, por professores e coordenadores, em que são emitidos conceitos que permitem classificar os cursos em bons (3 estrelas), muito bons (4 estrelas) e excelentes (5 estrelas).

Ascom Facape

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário