Cursos e oficinas de artesanato gratuitas na Feincartes em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUm mergulho no mundo das artes e da cultura de 15 países e de 14 estados brasileiros, incluindo o rico e diversificado artesanato do Vale do São Francisco. Além da visita aos mais de 200 estandes com diversas novidades, apresentações artísticas e uma praça de alimentação, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que vem movimentando o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina desde a última sexta-feira (03), vem chamando a atenção de muita gente com a oferta gratuita de uma serie de cursos e oficinas de artesanato.

Aprender a fazer pintura em cerâmica e madeira, reciclagem de pet e tricô de dedo são apenas três das inúmeras oficinas que estão sendo disponibilizadas ao público todos os dias a partir das 17h30. Monitoradas por especialistas em artesanato de várias partes do país, as oficinas prosseguem até o próximo dia 12 (último dia da feira), com participação de profissionais, que vão ensinar também com o curso, Intercessão de Designer, como adequar o produto a realidade atual do mercado. Segundo a organizadora do evento Maria Mathias, os visitantes podem aprender ainda técnicaspara fazer flores de escama de peixe, porta lápis em fibra de bananeira e porta latinhas de sisal, fazendo suas inscrições antecipadas no próprio ambiente da feira. “As oficinas proporcionam a possibilidade de desenvolver uma técnica nova ou aprimorar um trabalho, reciclando os profissionais que já atuam no segmento e auxiliando na geração de renda da família. Fazer arte é sempre muito gratificante”, definiu Maria Mathias.

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina, a Feincartes já passou por diversas cidades brasileiras, a exemplo de Salvador, Curitiba, Vitória e Rio de Janeiro, apresentando peças étnicas, esculturas, pinturas e artigos de moda oriundos dos quatro cantos do país e dos cinco continentes.“Certamente é uma feira que já faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato e representa uma ótima oportunidade de negócios com preços muito convidativos, divulgação e intercâmbio cultural, além de gerar trabalho e renda para os artesãos locais e incrementar o turismo”, finalizou a organizadora. A Feincartes funciona das 17h às 23h. O ingresso custa R$ 5,00 e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas. Mais informações: www.feincartes.com.br

Fonte: CLAS Comunicação & Marketing

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário