De novo, escola é vandalizada em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemMuro alto, serpentinas, grades nas portas e câmeras de segurança. Nada disso adiantou para impedir que a Escola Santa Terezinha, do bairro Dom Avelar, que atende 1.500 alunos a partir dos seis anos, sofresse mais uma vez com o vandalismo.

No último sábado (14), por volta de meio-dia, funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina restauraram os muros da escola. Passados apenas três horas de seu conserto, eles verificaram que um novo buraco havia surgido nas paredes da unidade.

Segundo o gestor da Santa Terezinha, Cristiano Dias, já é a décima terceira vez que acontecem investidas, desse tipo, contra a escola em um período de menos de três anos e pede ajuda da população. “A secretaria investiu nos consertos do muro, colocou câmeras de filmagem e a própria escola já usou de seus recursos para o conserto (das paredes). Agora o que nós pedimos é que a população, que é beneficiária deste patrimônio público, esteja atenta e denuncie quem praticou atos de vandalismo como esse”.

Providências

A secretaria enviou um servidor ao 5º Batalhão da Polícia Militar, em Petrolina, para notificar o fato e pedir apoio policial. A finalidade é evitar que se repita, mais uma vez, ações que promovam a destruição do bem público. E, também, pede à população que ajude a SEDUC e a PM, denunciando, e preservando o prédio da Santa Terezinha.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário