Décima edição do Aldeia do Velho Chico começa nesta segunda (28)

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1O Octeto do Polyphonia Khoros, um coral da cidade de Florianópolis (SC), abre nesta segunda-feira (28), às 20h, no Teatro Dona Amélia – Sesc Petrolina, a décima edição do Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco. O espetáculo do projeto Sonora Brasil, com acesso gratuito, apresenta um repertório eclético com regência da maestrina Mércia Mafra Ferreira que dá ênfase a música dos séculos 20 e 21.

Apresentando músicas de Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, em poesias de Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira, o grupo que equilibra timbragem de vozes com experiência camerística é composto por quatro vozes masculinas: Fernando de Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Leonardo Barbi (baixos) e quatro vozes femininas: Grasieli Fachini e Natacha de Carli (soprano), Débora Almeida e Luciana Lira (contraltos).

O Sonora Brasil tem a proposta de despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país. Todas as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando a qualidade das obras e de seus intérpretes. Desde a sua primeira edição, em 1998, já passaram pelo Sonora Brasil, cerca de 60 grupos em mais de 3.500 apresentações por todo o país, alcançando um público superior a 500 mil espectadores.

O Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco, idealizado e desenvolvido pelo Sesc, traz na sua décima edição muitos espetáculos teatrais, música, circo, dança, literatura, cinema, fotografia, gastronomia, oficinas e mais uma série de novidades. O evento, que oferece boa parte da programação gratuita, acontece de 28 de julho a 16 de agosto em Petrolina – PE, na Ilha do Massangano e em Lagoa Grande – PE.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário