Defesa Civil de Petrolina faz visita ao bairro Fernando Idalino

A fim de levar prevenção a todas as comunidades do município de Petrolina que apresentam vulnerabilidade durante o período chuvoso que se aproxima, a Secretaria de Segurança Cidadã através de seu órgão operativo, Defesa Civil, visitou na manhã de hoje (02) o bairro Fernando Idalino. Na oportunidade, a comitiva conversou com a população sobre as medidas preventivas a serem tomadas além de compartilhar experiências de anos anteriores.

A equipe da Defesa Civil constatou pontos críticos na comunidade e pretende realizar o mais breve possível ações para que sejam sanados as demandas da população. Para o líder comunitário da localidade, Sinval Oliveira, seu bairro ainda precisa de muito auxílio, mas ele acredita que esclarecimentos preventivos dados em visitas como essa são o primeiro passo para a melhoria. “Essas visitas chegam em uma hora bastante oportuna. Tentar esclarecer e orientar como devemos nos portar durante o período de chuva nos deixa mais preparados para o que está por vir”, afirmou.

O Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, que também acompanhou a visita destacou a importância em levar à população explicações acerca de Defesa Civil e cuidados preventivos. “Essas visitas fazem parte do nosso trabalho preventivo junto às comunidades, e sob a ordem do prefeito Julio Lossio, levamos informações, ouvimos as demandas da população e repassamos para as secretarias competentes que também agem em parceria conosco”, concluiu.

A próxima visita para tratar do mesmo assunto será no bairro Cosme e Damião. O encontro está marcado pra a próxima terça-feira (07), às 9h.

Deixe seu comentário