Defesa Civil de Petrolina recebe qualificação com curso de libras

Por Ricardo Banana
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Iniciado esse mês, o curso de Libras a Língua Brasileira de Sinais, segue com aulas acontecendo desde o último dia 12 em Petrolina. O trabalho que consiste em ampliar o acesso da comunidade à Língua, facilitando o contato dos deficientes auditivos com a sociedade; oferece 75 vagas e oito delas foram disponibilizadas para a equipe da Defesa Civil de Petrolina composto pela Guarda Municipal, órgãos operativos da Secretaria de Segurança Cidadã.

O curso oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), em parceria com a Secretaria de Acessibilidade dará conhecimento a corporação para melhor atender o universo de moradores da cidade. “A meta é oferecer a cada dia, mais serviços de qualidade para a população de Petrolina. Isso significa que temos o dever de nos atualizar constantemente e deste modo, a Defesa Civil estará habilitada a lidar com diferentes públicos dentro das suas necessidades”, explicou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

O grupo será qualificado durante o período de três meses. Além da Defesa Civil, as vagas também são destinadas a sociedade em geral. Para participar, basta realizar a inscrição que acontece gratuitamente no Centro Auditivo, localizado à Rua Tobias Barreto, 240. No ato de inscrição o candidato pode optar pelo horário das aulas, ministradas duas vezes por semana: segunda e quarta-feira no turno vespertino, e terça e quinta-feira em dois horários no período da manhã.

Para o Guarda Municipal Amilton Eduardo Amariz Gomes o curso servirá como reforço nas ações diárias da corporação, formando uma importante ferramenta na compreensão de toda população de Petrolina, visando seu bem estar e cumprimento de sua cidadania. “O momento é importante para a corporação como também para qualquer setor público e até privado. Acredito que a acessibilidade tem que chegar em todo lugar. O curso é simples e objetivo; e conhecimento nunca é demais. Este aprendizado será mais uma oportunidade de ampliação da atuação da instituição no atendimento ao público, tendo pessoas que poderão atender de uma forma melhor aqueles que necessitam se comunicar por meio de libras”, concluiu.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

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