Defesa Civil inicia realiza trabalho de conscientização sobre prevenção para o período de chuva

A Secretaria de Segurança Cidadã, através da Defesa Civil, começou na manhã desta segunda-feira (05), uma campanha de conscientização e prevenção às chuvas e alagamentos. As equipes estão visitando novamente as comunidades localizadas em área de risco, distribuindo as instruções de como a população deve agir antes, durante e depois das chuvas.

Hoje, o trabalho foi iniciado pelas comunidades do Cacheado e Pedro Raimundo. Na ocasião, além entregar os panfletos a populares e lideranças comunitárias, também foi possível sanar dúvidas e dar instruções à população. No decorrer da semana, outros bairros serão visitados, a fim de que todos possam receber informações acerca da prevenção.

O Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, ressaltou a importância que a prevenção a desastres tem. “Nós temos que usar de todos os meios para alertar a população sobre o período chuvoso. Isso porque podemos juntos evitar transtornos com iniciativas básicas, mas que fazem a diferença nesses dias. Todos nós somos a defesa civil. Unindo prevenção e ação, conseguiremos os melhores resultados possíveis” enfatizou.

A Defesa Civil pretende ainda, levar o trabalho de conscientização e informação às escolas do município. Com o programa Guarda Mirim na fase inicial de 2012, os panfletos serão distribuídos também a esses estudantes, para que conscientizem seus familiares.

 

Texto e Foto: André Nazário

Blo do Banana

Deixe seu comentário