Defesa Civil leva orientações sobre período chuvoso em Petrolina

Como forma de cuidar das pessoas e proporcionar boa estrutura e segurança para a população de Petrolina, a equipe da Defesa Civil, através da Secretaria de Segurança Cidadã, visitou na tarde de ontem (20), a comunidade do Assentamento Lindolfo Silva, área rural do município.

A visita dá continuidade ao trabalho preventivo que a Defesa Civil tem feito em todo o município. Na oportunidade, o grupo reuniu-se ainda com a representante da localidade que durante a chuva teve sua estrada de acesso danificada, Maria da Conceição, oferecendo orientações acerca da prevenção para os dias de chuva.

A última chuva ocorrida na comunidade durante o final de semana registrou 40 mm e para facilitar o acesso a localidade, um desvio já foi construído até que a estrada tenha concluído os reparos. O secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, afirmou que agindo em parceria com líderes comunitários e tratando diretamente com a população, a Defesa Civil conseguirá cada vez mais resultados positivos. “Ao falar diretamente com as pessoas em área de risco e trabalhando de forma clara essa prevenção, evitaremos transtornos e obteremos resultados satisfatórios”, concluiu.

A Defesa Civil levará mais informações sobre os cuidados para o período de chuva para outras comunidades do município e contará com o apoio dos estudantes do Programa Guarda Mirim que serão também orientados a respeito da prevenção.

Texto: André Nazário

Foto: Arquivo Defesa

Deixe seu comentário