Definida a data de início de novo cadastramento do Minha Casa Minha Vida em Petrolina

Por Ricardo Banana
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imagemUma boa notícia para a comunidade. Quem ainda não adquiriu a sua casa própria poderá participar de mais um cadastramento do programa do governo Federal, Minha Casa Minha Vida, que começa no próximo dia 15. O cadastramento começa às 8 horas no prédio do Sest Senat .

O município de Petrolina, através dos investimentos em política habitacional, tornou-se uma das maiores referências do Brasil na conquista de moradias, principalmente para as famílias mais carentes. Já são nove mil casas contratadas e meio bilhão de reais investidos para a implantação desses empreendimentos em Petrolina. De acordo com o secretário de Habitação, Edinaldo Lima, no momento seis mil casas estão sendo construídas. “Estamos nos programando para iniciarmos no próximo dia 15, os atendimentos às pessoas que desejam participar do Minha Casa Minha Vida.

 O secretário explica ainda que os atendimentos irão seguir os seguintes procedimentos: os primeiros cadastros atenderão as pessoas que já foram sorteadas, mas não foram beneficiadas. Em segundo deficientes e idosos, e por último os demais casos conforme as regras estabelecidas pelo conselho. “Apesar das exigências, o critério principal será a família que não possui residência, salienta o secretário.

Para o prefeito municipal, Julio Lossio, os programas habitacionais além de oferecerem uma moradia digna para as famílias ofertam mais qualidade na infraestrutura da cidade. “Esse desenvolvimento me deixa muito feliz, porque é mais qualidade de vida e cidadania para as pessoas. Os empreendimentos que são construídos próximos às casas deixam a cidade mais estruturada e também geram emprego e renda. Nós continuaremos trabalhando para quem mais precisa e esperamos ampliar as parcerias para a viabilização de novas residências para nossa cidade”, frisa.

O cadastramento acontece até o dia 30 de julho e serão disponibilizadas 600 fichas diárias de atendimento.

 REGRAS E CRITÉRIOS PARA CADASTRAMENTO

1. Famílias com renda de 0 a 1.600,00 reais;

2. Famílias que NÃO possuem casa própria, que habitam ou trabalham próximo ao empreendimento;

3. Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;

4. Famílias de que façam parte pessoas com deficiência;

5. Famílias que tenham como titular idosos;

6. Famílias atendidas pela Defesa Civil e/ou recebam acompanhamento sócio assistencial.

7. Famílias com filhos de 0 a 17 anos, solteiros com filhos (guarda comprovada);

8. Famílias que migrarem de outros programas habitacionais.

DOCUMENTOS PARA CADASTRO – CÓPIAS E ORIGINAL

1. CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO (DIVORCIADOS COM AVERBAÇÃO)/ CERTIDÃO DE ÓBITO (VIÚVO);

 2. CPF E RG (DO CASAL);

3. CARTEIRA PROFISSIONAL (PARTE DA FOTO E CONTRATO) E COMPROVANTE DE RENDA ATUALIZADO;

4. TÍTULO DE ELEITOR (DO CASAL);

5. CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS ( MENOR IDADE);

6. DECLARAÇÃO ESCOLAR DOS FILHOS;

7. COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO;

8. RECIBO OU CONTRATO DE ALUGUEL/ DECLARAÇÃO QUE MORA EM CASA CEDIDA;

10. CARTÃO BOLSA FAMÍLIA;

11. LAUDO MÉDICO CONTENDO A ESPÉCIE, GRAU/NÍVEL E CID (CASO NO GRUPO FAMILIAR TENHA NECESSIDADE ESPECIAL).

1. Se o titular for casado (a) ou conviver, é necessário trazer também as cópias e original de todos os documentos do companheiro (a).

2. A documentação apresentada – RG e CPF – não poderá divergir da certidão de estado civil.

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