Deputado Adalberto Cavalcanti rouba a cena na audiência pública sobre a situação hídrica do Rio São Francisco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO Deputado Adalberto Cavalcanti esteve na audiência pública promovida pelo Senado Federal por solicitação do Senador Fernando Bezerra Coelho.

Convocado para se manifestar na tribuna, o Deputado foi incisivo em seu pronunciamento. Ao parabenizar os organizadores pela iniciativa foi logo dizendo: ¨A audiência é importante só que está chegando atrasada diante dos acontecimentos da crise hídrica que afeta o vale e que não pode esperar¨.

imagem2

Lembrando o radialista Carlos Augusto com a sua famosa frase: ¨A natureza não sabe se defender, mas sabe se vingar¨, Adalberto Cavalcanti chamou a atenção das autoridades e dos órgãos ligados ao Rio São Francisco para que as medidas cheguem urgentemente e se evite um colapso na região. ¨É preciso agir para que as cidades que são abastecidas pela mesma captação de água dos projetos de irrigação, caso de Afrânio e Dormentes, não venham a sofrer nenhuma interrupção de abastecimento, o que seria um caos para os moradores¨, falou Adalberto.

Por fim o Deputado foi mais duro ainda em seu depoimento: ¨As medidas precisam sair do discurso para serem traduzidas em realidade¨ . Lembrou ainda do ex governador de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar que dizia: ¨ As palavras, o vento leva¨.

Solicitou ações concretas e declarou que tem encontro marcado com o ministro Armando Monteiro, na próxima semana, em Brasília, para cobrar o engajamento de todas as autoridades pernambucanas na situação da crise hídrica do Vale do São Francisceo. Foi bem aplaudido pelos presentes.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Pedro Rocha 13 de abril de 2015 - 17:37

So agora e que as autoridades estao se manifestando sobre a situação do Rio São Francisco, isso ja deveria ter sido pensado a muito tempo, será que somos segos, o rio esta morrendo, pedindo socorro, caso isso venha acontecer tao logo, o que será da irrigação, da população que vive em função dos projetos de irrigação, como fica a agricultura irrigada, sera um colapso total, muitas das empresas aqui instaladas ou fecha ou vão embora, como fica os trabalhados rurais que dela depende, não e bom nem pensar, será o caos, e preciso que os governantes tenha mais atenção, pare de fazer projetos e mais projetos que depende do rio, o cuidar o velho rio. O que foi gasto com a transposição ate agora, ja dava para se pensar em outro projeto para socorrer o velho chico, depois se pensava na transposição, e a hora de lembrar daquele bispo de Barras BA que fez greve de fome, contra a transposição eu acho que ele estava certo, e preciso que a população tenha conciencia sobre o valor da agua, o bem mais precioso que temos, e comum ver pessoas lavando calçadas e carros na rua com agua tratada, direto da compesa, minha gente isso tem que acabar, vamos ter conciencia, agua não se fabrica, e a natureza que nos oferece. Um dia alguem vai dar valor, esse dia esta proximo.

Responder

Deixe um comentário