Deputado Augusto Cesar unirá esforços políticos com parlamentares para manter Hemobrás em Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Empresa Brasileira de Hemoderivados (Hemobrás), com sede em Goiana, Zona da Mata Norte pernambucana construída nos governos Lula e Dilma, está enfrentando o desafio que pode mudar os destinos da Empresa no Estado. Segundo informações, a pedido do ministro da saúde, Ricardo Barros, a Hemobrás poderá ser transferida para o Estado do Pará, a ideia não foi muito bem digerida pelo deputado Augusto César (PTB) que foi também diretor presidente da entidade durante os governo do PT, ele defende a permanência da empresa no estado e avalia unir  todas as forças da bancada parlamentar pernambucana,  em favor da causa.

“Vinha conversando com o senador (Humberto Costa) e com os parlamentares, aqui em Cabrobó, sobre a questão da Hemobrás. Nós vamos abrir os trabalhos legislativos no mês de agosto, partindo para cima do Ministério (da Saúde), e mostrando, que a Hemobrás é de Pernambuco, e foi uma luta dos pernambucanos”, defendeu.

Augusto ressaltou que não se pode transferir aquilo que os Governos do Estado de Pernambuco e Federal, já investiram na Empresa de Hemoderivados. Ele assegura que  para obra ficar pronta será necessário um investimento de cerca de R$ 2 Bilhões.

“No momento que ela (a Hemobrás) vai começar a alavancar os projetos de fabricação dos hemoderivados nós não podemos abrir mão para qualquer estado, cada um tem sua autonomia, mas não se pode é fechar uma fabrica em detrimento de um desejo de um ministro. Pernambuco foi escolhida para abrigar a Empresa estrategicamente por meio de uma luta política de todos os pernambucanos”, destacou o deputado Augusto César.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário