Deputado federal Adalberto Cavalcanti defende em audiência com o Ministro da Educação, implantação de cotas na Univasf

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

fda177ff-c579-4a3b-abad-bd2986329108É de notório conhecimento de todos que o Vale do São Francisco, há muito se tornou um polo universitário. Mas, nem todos os estudantes oriundos de escolas públicas conseguem conquistar a tão sonhada cadeira na academia.

Pensando na igualdade de oportunidades no cotidiano da classe estudantil sertaneja, para o acesso ao ensino superior, o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB/PE), solicitou em audiência com o Ministro da Educação, Aloisio Mercadante, criação de sistema de cotas ou bônus na Universidade do Vale do São Francisco – (Univasf). Essa instituição é a única que ainda não utiliza a modalidade de cotas, haja vista que esse sistema de cotas já funciona nas universidades como UFPE em Pernambuco, UFRN no Rio Grande do Norte, UFAL (Alagoas), UFPA (Pará), UNB (Brasília), USRPE (Rural de Pernambuco).

A audiência realizada na quarta-feira, 18, em Brasília contou com a presença do líder do PTB na Câmara federal, deputado Jovair Arantes, a professora Maryann Saraiva Fornelos, dos cursos Bios em Petrolina e Juazeiro, e os alunos da união dos Estudantes do Sertão/UES Ronaldo Góes Júnior e Igor Cardoso.

Na oportunidade os representes dos alunos do Sertão entregaram documento de abaixo assinado com duas pastas contendo mais de 22 mil assinaturas ao Ministro Aloísio Mercadante, essa já entregue ao Reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, em Petrolina.

Related Posts

Deixe um comentário