Deputado Odacy Amorim comemora início de voos da Azul em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA cidade de Petrolina, no sertão, ganhou mais uma empresa aérea a partir desta segunda-feira, 14. O voo inaugural da Azul Linhas Aéreas ocorreu nesta data e foi motivo de comemoração por parte do deputado estadual Odacy Amorim, do PT. Em julho, Odacy havia cobrado mais voos na rota Petrolina-Recife durante uma audiência pública solicitada por ele na Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A Azul foi a única empresa do segmento a comparecer e revelar que tinha interesse em operar a rota entre a capital pernambucana e a maior cidade do sertão do estado.

 imagem

Na época, algumas tarifas chegaram a custar R$ 1.800,00, levando o deputado Odacy a acionar o governo do estado, Infraero e Anac , cobrando providências também durante prounicamentos da tribuna da Assembleia. “Comemorei bastante o início hoje da operação da Azul. Fui o primeiro deputado a levantar a voz contra o abuso que vinha ocorrendo nas passagens de empresas que atuam na rota entre Recife e Petrolina”, pontuou.

Como resultado da cobrança e sugestão durante uma audiência pública, o governo reduziu o valor do ICMS do querosene e isso ajudou para que o mercado aéreo voltasse ao equilíbrio. “Felizmente tudo se resolveu e a região ganha mais uma empresa. Se voltasse ao que era antes, os mais pobres que nos últimos anos conquistaram o direito de andar de avião, seriam bastante prejudicados”, ressaltou Odacy Amorim.

O deputado já vem atuando para que mais uma empresa aérea possa atender o mercado de Petrolina e região. “Já me reuni com representantes da TAM que prometeram voltar a operar os voos entre Petrolina e Recife. O prazo é até 2017”, concluiu Odacy Amorim.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Eneida soares 15 de dezembro de 2015 - 12:25

Parabens Sr. odaci por essa conquista

Responder
Maria Beatriz 15 de dezembro de 2015 - 12:01

Muito bom seria preços mais acessíveis ribeirão preto à Petrolina tbem.

Subiram mais de 100% em menos um ano.

Responder

Deixe um comentário