Deputado Odacy aponta razões da convocação de audiência pública para discutir ENEM

Odacy Amorim (PT) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa comunicando a decisão das Comissões de Negócios Municipais-CNM e Comissão de Educação e Cultura-CEC  de realizar em Petrolina, na Câmara Municipal, no dia 19 de abril, a partir das 19:00 horas uma audiência pública conjunta para  discutir o ENEM e sua aplicação pela UNIVASF.

Para o deputado, presidente da CNM, “um coisa foi Petrolina antes da Universidade Federal, outra coisa é o Vale do São Francisco depois da Universidade Federal”, mas, segundo ele, “a implantação do ENEM, gerou algumas dificuldades” e “levantando este debate” pretende “ver uma correção de uma pequena distorção, mas que faz a diferença”.

Citando a Universidade Federal de Pernambuco, onde tem o ENEM, mas “há mecanismos de proteção”, a segunda etapa, Odacy diz que seu objetivo é discutir esta alternativa para a UNIVASF de forma a proteger os filhos do São Francisco.

Declarando-se “defensor do ENEM”, Odacy diz que na UNIVASF “falta um detalhe  para fazer a diferença na questão dos jovens do Vale do São Francisco”, que seria a implantação de uma segunda etapa no vestibular da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Blog do Banana

Deixe seu comentário